Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pq Será?!?!?

RC@

Pergunta

Ola pessoal.. seguinte.. eu tenho um carrinho de compras q registra a compra no Bd.. atualmente ele aponta o seguinte erro na pagina:

Erro na consulta da query! (esse é um echo q tah no arquivo de conexao TMySQL.php q aparece quando a querry não é efetuada);

INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (1,rodrigo,0001,1,20050926)

Sei q é grande.. mas vo postar o code.. senao não tem como vocês me ajudarem não é?..

<?
require_once("../Connections/conexao.php");
include("TCarrinho.php");
include("TMySQL.php");
session_start();

if (!session_is_registered("MeuCarrinho")){
	header("Location:Carrinho.php");
}else{
	if ($MeuCarrinho->QuantosItens() == 0) {
  header("Location:Carrinho.php");
	}
}
if (!empty($HTTP_POST_VARS["FORM"])){

//Abrindo conexao com o banco de dados
	$MySQL = new TMySQL();
	$MySQL->connect($hostname_conexao, $database_conexao, $username_conexao, $password_conexao);
	$nome = $_COOKIE['llbra_nome'];
	$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);

//Requisitanto o codigo do pedido
	$Resultado = $MySQL->query("select max(ID_PEDIDO) from pedidos");

if (mysql_result($Resultado,0,"max(ID_PEDIDO)") != ""){
  $CODIGO_PEDIDO = mysql_result($Resultado,0,"max(ID_PEDIDO)") + 1;
	}else{
  $CODIGO_PEDIDO = 1;
	}

//Gravando no banco de dados os item contidos no carrinho
	for($i=0;$i<$MeuCarrinho->QuantosItens();$i++) {
  $MySQL->query("INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (". $CODIGO_PEDIDO .",". $r[login] .",". $MeuCarrinho->item_codigo[$i] .",". $MeuCarrinho->item_quantidade[$i] .",". date('Ymd') .")");
	};

//Removendo o Carrinho
	session_unregister("MeuCarrinho");
}
?>
<?
 if (session_is_registered("MeuCarrinho")){
?>
<?
include ("../protect.php");
$nome = $_COOKIE['llbra_nome'];
mysql_select_db($database_conexao, $conexao);
$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);
echo "

(aqui vem uma exibição q eu to fazendo com os dados do cliente q eu pego do cadastro... tah funcionando certinho essa parte.. intao não interessa muito.. hehee.. 
alem de ser grande tb.. )  ";
?> 
<?
}else{
	echo "<center><b><h3>Parabéns sua compra foi realizada com sucesso!</h3></b></center>";
}
?>

O q é interessante é q quando eu retiro o $r[login] e o campo 'login' da query INSERT TO... ela funciona.... do jeito q tah o code.. sem muda mais nada.. só tirando esse itens da query ou seja.. adiciona o codigo do pedido, a qntdade e a data.. tudo certinho.. só tah dando pau mesmo na hora d colocar o login.. e como vocês estão vendo.. ela pega o valor (rodrigo - no caso).. mas não insere no BD.. porque isso acontece??? não consegui encontrar o erro ainda..

Ah.. a tabela no banco tah de acordo... o campo de login é varchar(255) NOT NULL.. e os campos foram listados na ordem certa...

Por favor me ajudem...

Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tipo.. nem coloquei como auto-incremento não... por isso q tah na query... o problema tah com a variavel do campo login... q eu to selecionando em outra tabela.. (tem o cookie pra pegar o valor de qm tah usando.. ai eu pego o mesmo valor na tabela 'usuarios' e mando da insert na tabela 'pedidos'.... e é isso q não tah funcionando..

(Alias.. me corrijam se eu tiver errado.. mas nesse caso ai o ID_PEDIDO nem pode ser auto-incremento porque é por esse campo q ele identifika 1 pedido.. e se por exemplo, num mesmo pedido, forem pedidos 3 produtos.. os 3 registros terao o mesmo ID_PEDIDO... indicando q os 3 produtos são da mesma compra...)

Link para o comentário

• 0

Não sei se vai ajudar, mas para evitar erros eu faria assim:

$MySQL->query("INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES ('". $CODIGO_PEDIDO ."','". $r[login] ."','". $MeuCarrinho->item_codigo[$i] ."','". $MeuCarrinho->item_quantidade[$i] ."','". date('Ymd') ."')");

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...