Ola pessoal.. seguinte.. eu tenho um carrinho de compras q registra a compra no Bd.. atualmente ele aponta o seguinte erro na pagina:
Erro na consulta da query! (esse é um echo q tah no arquivo de conexao TMySQL.php q aparece quando a querry não é efetuada);
INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (1,rodrigo,0001,1,20050926)
Sei q é grande.. mas vo postar o code.. senao não tem como vocês me ajudarem não é?..
<?
require_once("../Connections/conexao.php");
include("TCarrinho.php");
include("TMySQL.php");
session_start();
if (!session_is_registered("MeuCarrinho")){
header("Location:Carrinho.php");
}else{
if ($MeuCarrinho->QuantosItens() == 0) {
header("Location:Carrinho.php");
}
}
if (!empty($HTTP_POST_VARS["FORM"])){
//Abrindo conexao com o banco de dados
$MySQL = new TMySQL();
$MySQL->connect($hostname_conexao, $database_conexao, $username_conexao, $password_conexao);
$nome = $_COOKIE['llbra_nome'];
$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);
//Requisitanto o codigo do pedido
$Resultado = $MySQL->query("select max(ID_PEDIDO) from pedidos");
if (mysql_result($Resultado,0,"max(ID_PEDIDO)") != ""){
$CODIGO_PEDIDO = mysql_result($Resultado,0,"max(ID_PEDIDO)") + 1;
}else{
$CODIGO_PEDIDO = 1;
}
//Gravando no banco de dados os item contidos no carrinho
for($i=0;$i<$MeuCarrinho->QuantosItens();$i++) {
$MySQL->query("INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (". $CODIGO_PEDIDO .",". $r[login] .",". $MeuCarrinho->item_codigo[$i] .",". $MeuCarrinho->item_quantidade[$i] .",". date('Ymd') .")");
};
//Removendo o Carrinho
session_unregister("MeuCarrinho");
}
?>
<?
if (session_is_registered("MeuCarrinho")){
?>
<?
include ("../protect.php");
$nome = $_COOKIE['llbra_nome'];
mysql_select_db($database_conexao, $conexao);
$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);
echo "
(aqui vem uma exibição q eu to fazendo com os dados do cliente q eu pego do cadastro... tah funcionando certinho essa parte.. intao não interessa muito.. hehee..
alem de ser grande tb.. ) ";
?>
<?
}else{
echo "<center><b><h3>Parabéns sua compra foi realizada com sucesso!</h3></b></center>";
}
?>
O q é interessante é q quando eu retiro o $r[login] e o campo 'login' da query INSERT TO... ela funciona.... do jeito q tah o code.. sem muda mais nada.. só tirando esse itens da query ou seja.. adiciona o codigo do pedido, a qntdade e a data.. tudo certinho.. só tah dando pau mesmo na hora d colocar o login.. e como vocês estão vendo.. ela pega o valor (rodrigo - no caso).. mas não insere no BD.. porque isso acontece??? não consegui encontrar o erro ainda..
Ah.. a tabela no banco tah de acordo... o campo de login é varchar(255) NOT NULL.. e os campos foram listados na ordem certa...
Pergunta
RC@
Ola pessoal.. seguinte.. eu tenho um carrinho de compras q registra a compra no Bd.. atualmente ele aponta o seguinte erro na pagina:
Erro na consulta da query! (esse é um echo q tah no arquivo de conexao TMySQL.php q aparece quando a querry não é efetuada);
INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (1,rodrigo,0001,1,20050926)
Sei q é grande.. mas vo postar o code.. senao não tem como vocês me ajudarem não é?..
O q é interessante é q quando eu retiro o $r[login] e o campo 'login' da query INSERT TO... ela funciona.... do jeito q tah o code.. sem muda mais nada.. só tirando esse itens da query ou seja.. adiciona o codigo do pedido, a qntdade e a data.. tudo certinho.. só tah dando pau mesmo na hora d colocar o login.. e como vocês estão vendo.. ela pega o valor (rodrigo - no caso).. mas não insere no BD.. porque isso acontece??? não consegui encontrar o erro ainda..
Ah.. a tabela no banco tah de acordo... o campo de login é varchar(255) NOT NULL.. e os campos foram listados na ordem certa...
Por favor me ajudem...
Muito Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.