klaber Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Olá.Preciso de ajuda, preciso carregar na tela as 10 primeiras linhas de um arquivo txt.esse arquivo contem mais de 1000 linhas.alguém poderia me ajudar....Obrigado... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Pra isso você vai precisar de uma linguagem de script server-side.Eu aconselho o PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klaber Postado Outubro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Existe algum script pronto para isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Em PHP ficaria assim:<?php$arquivo = fopen("seu_arquivo.txt","r");for($i=1;$i<=10;$i++){ $linha = fgets($arquivo); echo $linha;}fclose($arquivo);?>É isso aí!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klaber Postado Outubro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 :D Olá galera.Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo...Tenho aprendido muito com vocês aqui..abraços. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klaber Postado Outubro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 :( Tenho mais um problema, desculpe as perguntas tolas, é q sou muito cru em PHP ainda...O script q me mandou funcionou direitinho, só q preciso q seja carregado cada linha do arquivo em uma linha na tela, mas está carregando tudo junto.como faço isso???ogrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ? Postado Outubro 22, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Coloca um "<BR>"<?php$arquivo = fopen("seu_arquivo.txt","r");for($i=1;$i<=10;$i++){ $linha = fgets($arquivo & "<br>"); echo $linha;}fclose($arquivo);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 22, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Uma breve correção no código do "?":<?php$arquivo = fopen("seu_arquivo.txt","r");for($i=1;$i<=10;$i++){ $linha = fgets($arquivo); echo "$linha<br>";}fclose($arquivo);?>"&" se usa pra concatenar em ASP.É isso aí!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klaber Postado Outubro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 É difícil fazer isso em CGI??? <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Tentar postar isso no fórum CGI/Perl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Estou mandando para o fórum de CGI.... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuVersa Postado Outubro 27, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 Em cgi:#! usr/bin/perl $arquivo = "aaa.txt"; #Nome do Arquivo open ("ARQ","$arquivo"); @arq = <ARQ>; close (ARQ); print "Content-type: text/html\n\n"; print qualquer| <html><head><title>Titulo da Pagina</title></head> <body> <center>As primeiras 10 linhas do arquivo:</center><br><br> |; $linha = 1; foreach $lin (@arq) { if ($linha < 11) { print "$lin<br>"; } $linha++; } print qualquer| </body> </html> |; exit;testa aews...abraços... qualquer duvida, posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
klaber
Olá.
Preciso de ajuda, preciso carregar na tela as 10 primeiras linhas de um arquivo txt.
esse arquivo contem mais de 1000 linhas.
alguém poderia me ajudar....
Obrigado...
:huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.