Doll Postado Setembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 Gostaria de usar o componente Color Grid para o usuário alterar a cor do formulario.alguém poderia me ajudar,Grata,Doll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Setembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 Dai beleza?! não entendi MT bem qualquer você predente fazer.. mas se for so pra trocar a cor do grid todo... basta você colocar um componente ColorDialog q se encontra na palheta Dialogs ai você coloca um botão e coloca esse codigo ai:if ColorDialog1.Execute then Grid1.Color := ColorDialog1.Color; //Grid1 é o nome do GridSeria isso ai!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Doll Postado Setembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2005 Tem um objeto na palheta Samples que se chama ColorGrid ( que voce pode selecionar a cor).Ai eu gostaria de utiliza-lo em meu formulário, para quando o usuário escolhesse a opção da cor, a cor do meu Form mudaria. Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Setembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2005 Ta ai! so que na minha opnião seria ate melhor você escolher usar um color dialog porque tem mais opções de cores... mas você q sab.... pra usar o color dialog é so usar aquela função ali de cima e trocar o grid1 pelo nome do teu form Form1.Color := ColorGrid1.BackgroundColor;//botão direito do mouse Form1.Color := ColorGrid1.ForegroundColor; // botão esquerdo do mouse Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Doll
Gostaria de usar o componente Color Grid para o usuário alterar a cor do formulario.
alguém poderia me ajudar,
Grata,
Doll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.