prozack%c%line Postado Setembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2005 Ai pessoal tou precisando de uma ajudinha aki em C num relogio.Os meus professores mandaram-me fazer um relogio digital mas ta um pouco dificil.Vejam o codigo.Tem algumas funçoes e cabeçalhos que não estao a ser usados mas em breve estaram.//relogio digital//#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <iostream>int main(){ int hora,minutos,segundos,tempo,; printf("Digite a hora:"); scanf("%d",&hora); printf("\nDigite os minutos:"); scanf("%d",&minutos); printf("\nDigite os segundos:"); scanf("%d",&segundos); for(segundos;segundos<60;segundos++) { if(segundos==59) minutos++; for(tempo=0;tempo<500000000;tempo++); system("cls"); printf("\n%d:%d:%d",hora,minutos,segundos);} getch(); return(0);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edu. Postado Outubro 1, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 eu fiz um agora em c++só passar os comandos para c, o programa já formata a hora, colocando a hora no formato de 10:59:35 , sendo horas, min e segsó esta um pouco mal cronometrado, mas acho que o erro só é perceptivel apos alguns minutossou iniciante em c++, estou aprendendo só pelo c++ for dummies, mas confesso que eu parei de ler esse livro e estou só tentando descobrir comandos que façam coisas uteis, e lendo algumas paginas de tutorial pela internet... #include <iostream> #include <conio2.h> using namespace std; void horas(int hora, int minuto, int segundo) { if (hora == 0) cout << hora << "0:"; if (hora > 0 && hora < 10) cout << "0" << hora << ":"; if (hora > 9) cout << hora << ":"; if (minuto == 0) cout << minuto << "0:"; if (minuto > 0 && minuto < 10) cout << "0" << minuto << ":"; if (minuto > 9) cout << minuto << ":"; if (segundo == 0) cout << segundo << "0"; if (segundo > 0 && segundo < 10) cout << "0" << segundo; if (segundo > 9) cout << segundo; } int main() { int hora; int minuto; int segundo; int i, j; cout << "Digite a hora: "; cin >> hora; if (hora < 0 || hora > 24) cout << "Erro"; cout << "Digite os minutos: "; cin >> minuto; if (minuto < 0 || minuto > 59) cout << "Erro"; cout << "Digite os segundos: "; cin >> segundo; if (segundo < 0 || segundo > 59) cout << "Erro"; system("cls"); horas(hora, minuto, segundo); while (segundo < 60) { segundo++; system("cls"); horas(hora, minuto, segundo); for (i = 1; i<=800; i++) for (j = 1; j<=400000; j++) if (segundo == 60) { system("cls"); minuto++; segundo = 0; if (minuto == 60) { hora++; minuto = 0; if (hora == 24) { hora = 0; minuto = 0; } else { system("cls"); horas(hora, minuto, segundo); } } system("cls"); horas(hora, minuto, segundo); for (i = 1; i <= 800; i++) for (j = 1; j <= 400000; j++); } } system("pause"); return 0; } espero ter ajudadose der, me ajude aqui neste tópico... http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=65021 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
prozack%c%line
Ai pessoal tou precisando de uma ajudinha aki em C num relogio.
Os meus professores mandaram-me fazer um relogio digital mas ta um pouco dificil.
Vejam o codigo.
Tem algumas funçoes e cabeçalhos que não estao a ser usados mas em breve estaram.
//relogio digital//
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <iostream>
int main()
{
int hora,minutos,segundos,tempo,;
printf("Digite a hora:");
scanf("%d",&hora);
printf("\nDigite os minutos:");
scanf("%d",&minutos);
printf("\nDigite os segundos:");
scanf("%d",&segundos);
for(segundos;segundos<60;segundos++)
{
if(segundos==59)
minutos++;
for(tempo=0;tempo<500000000;tempo++);
system("cls");
printf("\n%d:%d:%d",hora,minutos,segundos);
}
getch();
return(0);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.