Diabloline Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Gostaria de saber se posso usar MySql no Delhpi, se puder o que tenho que ativar ou configurar pra utilizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Pode sim, basta você baixar o MySQL server, e usar componentes de acesso como o ZeoslibMas eu recomedo você utilizar Firebird, ao invés de MySQL...É de graça também, e acredito que seja usado por mais de 80% dos programadores em Delphi.MySQL é mais usado para web... tipo php e tal...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 eu utilizo sem problemas o MySql em casa... so que não utilizo o componente Zeos... tive MT problemas com ele.. por esse motivo to usando ADO, so que pra usar esse você vai ter q baxar uns provider, estes você encontra no proprio site do MySql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Bom eu presiso usar MySql pra interagir com um programa de intranet que tenho em php.Bom qual é o site do MySql onde encontro esses provider? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 3, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 eu não tenho mais o link direto mas entra no site do MySql (http://www.mysql.com) e procura por provider ODBC que você vai encontrar certamente.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Outubro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 Enconrei e instalai o Zeos e ODBC, gostaria de um tutorial pra utilizar, pois não entendo como utiliza.Tb quero saber qual programa pra gerar os bancos de dados em MySql devo usar, por exemplo com PHP uso o PHPAdmin e em delhi qual devoo usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 3, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 você poderia utilizar o proprio sql explorer do delphi... é pratico e leve! bom pra se usar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Outubro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 você sabe algum tutorial para utilizar o MySql com Delphi e Zeos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 pior que não sei velho... porque não uso esse componente... mas deve ter alguma coisa na net sobre o assunto! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Outubro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2005 Valeu ai vei to na pesquisa, mas se alguém souber agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Outubro 5, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2005 Olá Amigo,Dá uma olhada nesse link, pode responder todas as suas perguntas e muitas outras...» LINK «[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diabloline
Gostaria de saber se posso usar MySql no Delhpi, se puder o que tenho que ativar ou configurar pra utilizar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.