golbranco Postado Outubro 3, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 olá pessoal to com um problema aki no ASP.NET com VBtipo tenho uma stringdim str as string = "carro1!@!carro2!@!carro3!@!carro4"agora quero fazer um split pelos caracteres !@!dim splstr as array = str.split("!@!")só q o problema q quando faço o split ele só da split no caracter ! ai sai assim no for i=0 to ubound(splstr)carro1@carro2@carro3@carro4só q não é isso q eu queroquero q o split faça de acordo como determinei....porque tá dando este problema???alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 Sim, o método Split() de System.String procura por qualquer um dos caracteres divisores e não a sequência inteira. Para fazer isso você pode utilizar o método Split() da classe RegEx (Regular Expressions): Dim s As String = "carro1!@!carro2!@!carro3!@!carro4" Dim palavra As String Dim re As System.Text.RegularExpressions.Regex Dim a As String() = re.Split(s, "!@!") For Each palavra In a MessageBox.Show(palavra) NextCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
golbranco
olá pessoal to com um problema aki no ASP.NET com VB
tipo tenho uma string
dim str as string = "carro1!@!carro2!@!carro3!@!carro4"
agora quero fazer um split pelos caracteres !@!
dim splstr as array = str.split("!@!")
só q o problema q quando faço o split ele só da split no caracter !
ai sai assim no for i=0 to ubound(splstr)
carro1
@
carro2
@
carro3
@
carro4
só q não é isso q eu quero
quero q o split faça de acordo como determinei....
porque tá dando este problema???
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.