danyort Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 Bom dia galera!Alguém sabe como que eu faço para ler linha por linha de um arquivo???valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 não entendi oque você quis dizer com "linha por linha"tenta explica melhor ai !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 eu tenho um txt que tem várias linhas de texto.Ex.:linha umlinha doislinha trêsna hora que eu ler o arquivo, ele aparece assim: linha um linha dois linha trêsmas eu gostaria que ele lesse cada linha separadamente, até porque eu quero que cada linha seja uma variável diferente.var1 = linha umvar2 = linha doisvar3 = linha trêsdeu para entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 tenta colocar /n para fazer a quebra de linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 assim funciona...meu problema não está em como visualizar o texto na tela com quebra de linha.o que não sei é como atribuir o resultado da linha à uma variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Outubro 4, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 $variavelum = "valor_davariavel"isso ??se não for posta seu codigo ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2005 eu quero, por exemplo, pegar a terceira linha do meu txt e dizer que a variável tal tem o conteúdo dessa linha.no asp eu consigo fazer isso, mas em php não...não sei o comando para isso, se é que tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Bom, caso alguém mais leia esse tópico, eu consegui resolver o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Oi Dany...Seguinte.. não sei dizer o que você pode fazer exatamente por não ter tanto conhecimento assim, mas dá uma olhadinha nessa funçao aqui: fgets()É lá do site do PHP...Talvez ajude...PS: lá tem várias outras funções relacionadas que podem ser úteis tb.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Obrigada!!Mas agora eu entendi como funciona.É só usar o comando fgtes que vai lendo linha por linha.Era o meu código que tava errado, por isso não conseguia.Mas valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Bom dia galera!
Alguém sabe como que eu faço para ler linha por linha de um arquivo???
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.