Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Parte Mais Rápida De Um Hd...


plikts

Pergunta

OI!!

Não sei se eu já fiz essa pergunta (ou pensei em fazer e não fiz), se fiz, desculpem-me!!

Eu li que a parte mais rápida do HD ( se é assim que sse pode dizer) são as partes da extremidade e a mais lenta e a oarte central do disco, isso é verdade?? se sim, porque é sendo q como o centro é menor ele é mais rápido?? ou é porque na extremidade do HD por ser maior gurda mais dados??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então plikts isto é a lei da fízica, pois já experimentou pegar uma corda com uma pedra na ponta, girar perto de você e depois girar longe de vc, com a corda e a pedra girando perto do centro no seu caso você mesmo a distância a percorrer é mais curta, menos força aplicada com isto a velocidade é mais lenta para completar o ciclo, já o inverso a pedra e a corda distante faz com que a força aplicada na rotação pegue impulso, lógicamente maior velocidade para completar o ciclo.

No caso da informática com o hds e os cdrom as bordas ou extremidades conseguem girar mais rápido do que o centro, baseando -se na explicação anterior é por isto que os dados nas extremidades dos hds e cds são lidos com a taxa de transferência maiores do que o centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...