Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porque Dizer Isso:?


slipknot

Pergunta

ola,

li uma reportagem na revista Hacker desse mêa (akela q tem o codigo fonte do BLASTER) e q falava sobre os linuxistas q aplaudem o linux fechando os olhos para seus erros e escarram no windows....

achei bem legal a noticia pois ela ainda falava da falta de didatica e ajuda q a comunidade linux tem.....

eu ateh hj conheci bastantes pessoas q me ajudaram em td q precisei...exemplos disso: THB_MATRIX, GordoBR(resopi), Eddie_666, Graymalkin, franciscobiscaino, entre muitos outros...(abraçlo a eles)...

mas tb tem aquele q se acham os suprasumo da perfeição por conhecer o linux, dai chega um novato eu em questão p´ra solucionar uma duvida ou mesmo para conversar sobre SO e o cara simplesmente ignora ou faz coisa pior como fizeram com meu amigo q estava com duvida sobre instalações de programas no MANDRAKE. O cara Simplesmente disse a ele: "NOVATO TEM Q SE FERRAR MESMO!" ....

Ainda bem q não conheci ninguém assim...só uam pessoa mas essa agente tira de questaum....hehehe...

não estou criando esse tópico para dizer q windows é bom....eu q nem mexo com linux ainda sei q windows é uma merda...

mas porque???? omo o linux trabalha;??? o q há internamente no linux q não há no windows??e porque isso seria melhor????

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, basicamente o linux é um sistema muito estável, ou seja, quase nunca trava... essa é umas das gigantescas vantagens sobre o concorrente da MS... Outra coisa, é sw livre, isso não quer dizer que é gratuito, embora tu possa encontrar distribuições gratuitas... O fato é que o código fonte está disponível para quem quiser ver e até mesmo alterar, podendo inclusive colaborar com a comunidade de desenvolvedores do sistema. Alias, a comunidade que desenvolve o linux é outro ponto extremamente forte, principalmente no que tange as atualizações de segurança, que normalmente estão disponíveis muito rapidamente.

A segurança é outro ponto forte no linux, no qual se distancia muito do Windows, como dá pra ver nos boletins de segurança... Claro que o linux tem falhas de segurança e bugs, como qualquer software, seja um SO ou não... Mas a atenção dada as falhas é maior do q na MS, principalmente no que diz respeito a velocidade de correção, tendo em vista que não depende de uma empresa que tem q alterar a "caixa preta" do sistema, e sim de uma comunidade de desenvolvedores que so querem ver o sistema crescer.

Pra finalizar, acho que o linux tem muito o que crescer, principalmente no desempenho em modo grafico, onde, na minha opiniao, ainda perde em velocidade para o windows, dependendo da aplicação, mas mesmo assim, com o tempo o linux vai acabar dominando o mercado e tem muita gente lutando para que isso aconteça, o mais rapidamente possivel.

Espero ter conseguido passar uma visao do linux, se quiser começar a usar o sistema, pode contar com o meu apoio e tenho certeza que pode tb contar com o apoio do pessoal aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

era simplesmeste o que queria ouvir....

vou querer sim.....vou começar pelo slackware mesmo...to lendo alguns tuto dele aki....e vi algumas coisas da instalação dele....vou precisar de ajuda sim cara!!!! ow se vou!!! hauahuah!!!aproveita e pgameu icq ai embaixo ou senuam entra no canal do IRC #THB ou #slipknothings , são o q sempre estou....

to querendo evoluir e não saber só mexer com o SO (admnistrar) e sim entender como funciona....estou buscando informações em sites e livros...e qualquer ajuda q vocês puderem prestar a mim será muito bem vinda assim como qualquer ajuda que esteja ao meu alcance e possa prestar a vocês..=]

um abraço eddie_666 , muito obrigado mais uma vez!!! =]

ae galera !!! posta mais informações sobre o funcionamento interno do linux...=]

quero saber o q são KDE's e MD5sum's!!! hehehehe...abraços....

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí maninho.

Bom se é para falar se funcionamento interno do Linux, eu vou dar um resumão.

Por ser um sistema baseado em Unix, o Linux é um sistema multiusuário, multitarefa e multiprocessado, sendo que a tecnologia que responde pelo multiprocessamento se chama SMP(Symetric MultiProcessing).

O linux é composto pelo famoso "kernel" que é p núcleo do sistema e de alguns programas e aplicações.

O kernel é quem controla o acesso ao hardware por meio dos drivers, o alocamento de memória, executa programas, disponibliza recursos de sistema etc.

Os outros programas são os que tornam ativos os diversos recursos do sistema.

Esses programas são executados sobre o kernel, de forma que podemos dividir as operações feitas no sistema em user mode e kernel mode. Sendo que em user mode são executadas as tarefas que serão manipuladas pelo usuário e em kernel mode são executadas as operações de controle do sistema.

O Linux também opera com Memória Virtual, é um recurso que pode disponibilizar mais memória do que toda a memória RAM disponível no sistem, utilizando um espaço em disco, que pode ser um arquivo ou uma partição dedicada a isto (aliás até há um sistema de arquivos que otimiza essa tarefa, a Linux SWAP), como um espaço para armazenar temporariamente dados presentes na memória que não estão sendo acessados em determinado momento, para que possa ser disponiblizado mais memória ao sistema. Quando os dados que estiverem no disco forem solicitados, o sistema efetuará a troca dos dados do disco para a memória com outros que não estejam sendo acessados, daí o nome SWAP (troca) dado a esse espaço reservado em disco para tal atividade.

Bom por enquanto é só!

Galera vamos ajudar o slipknot aí, já cansei de digitar por hoje! :D

Té mais, depois que a minha mão se recuperar das lesões musculares eu posto aqui de novo! Ai! Que dor insuportável! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

heheheh...o q você andou fazneodcom essa mão???? hehehehe.....

vlw cara pela explicaçao....você eskeceu de dizer e o q tem de diferença com o Windows...você disse sobre isso e akilo do linux....e não falou sobre o Windows....hehehe....tem coisas ai do linux q tem no windows.....o windows q eu sei dai só não usa A partyição de SWAP....

=/

vlw cara...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu acho q o que ele quer dizer é q o linux deveria antes fazer um trabalho apara q usuarios não estão experientes em informática tivessem facilidade de admnistrar o linux assim como se tem no windows.....e por isso q o pessoal devrria utilizar o windows...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...