Rafael_tst Postado Outubro 9, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2005 Olá galera, sou iniciante em php, estou tentando trabalhar com classes, a minha questão é a seguinte:Para que serve uma classe e em que tipo de situação devo usalas?outra questão supondo que eu tenho um arquivo e quero usar uma classe que esta em outro arquivo como devo chamala? com include()?se possivel gostaria que alguém me desse um exemplo de como usar uma classe, pode ser algo bem simples, só pra mim poder entender como funciona.Desde já agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Outubro 10, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2005 pra comessar, pesquise um pouco no site www.phpbrasil.compra chamar um class e assiminclude("class.php");$class= New Nome_da_class();$class->Nome_da_funcao(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_tst
Olá galera, sou iniciante em php, estou tentando trabalhar com classes, a minha questão é a seguinte:
Para que serve uma classe e em que tipo de situação devo usalas?
outra questão supondo que eu tenho um arquivo e quero usar uma classe que esta em outro arquivo como devo chamala? com include()?
se possivel gostaria que alguém me desse um exemplo de como usar uma classe, pode ser algo bem simples, só pra mim poder entender como funciona.
Desde já agradeço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.