bem, o meu problema consiste em utilizar caracteres especias quando uso PHP com MSSQL, estou utilizando o urldecode e urlencode, mas quando no meu form o usuário coloca caracteres como as aspas duplas, por exemplo, assim : "elcio", na hora de recuparar os dados o urldecode não funciona, o texto volta assim, /"elcio/".
vejam o código:
$nomAtividade = urlencode ($nomAtividade);
$desAtividade = urlencode ($desAtividade);
$sql = "insert into tabela (nomAtividade, desAtividade ) values ('$nomAtividade', '$desAtividade ' )";
este é um exemplo, minhas variáveis que vem do form eu utilizo o urlencode, quando vou recuperar utilizo assim.
$nomAtividade = urldecode("aqui a variavel do banco que no meu caso por exemplo $rs["nomAtividade"]");
$desAtividade = urldecode(a mesma coisa);
o servidor que utilizo para rodar o php é linux e o do mssql, será que é isso?
Pergunta
carol
Oi gente, estava meio sumida né...
bem, o meu problema consiste em utilizar caracteres especias quando uso PHP com MSSQL, estou utilizando o urldecode e urlencode, mas quando no meu form o usuário coloca caracteres como as aspas duplas, por exemplo, assim : "elcio", na hora de recuparar os dados o urldecode não funciona, o texto volta assim, /"elcio/".
vejam o código:
o servidor que utilizo para rodar o php é linux e o do mssql, será que é isso?
obrigada a todos...
beijokas..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.