Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login De Usuario Com Falhas De Segurança


EDENUNCIO

Pergunta

Meus amigos me de uma ajudinha.

To precisando fazer um script de login, onde usuario, senha e nivel de acesso ficam guardados no BD table usuario.

O script eu fiz e ta funcionando, só q tem uma falha de segurança ex:

- a pagina de login chama = usuario.php

- essa pagina de login direciona para o menu principal = menu.php ou menu1.php

dependendo do nivel do usuario.

- a pagina menu estão todas as funcionalidades do sistema - CADASTRAR, ALTERAR E EXCLUIR.

O problema é se o usurio entrar na pagina de login otimo tudo certo, mas sabemos q tem muitos usuarios espertos. Se usuario digitar menu.php, menu1.php ou cadastrar_aluno.php (uma das funcionalidades do sistema), ele acessa o menu e as outras funcionalidades do sistema sem fazer o login.

Preciso fazer algo assim = se usuario digitar menu.php ou qualquer outra funcionalidade do sistema - (mostre pagina invalida, ou faça o login ou usuario não carregado) tem q corrigir essa falha de segurança alguém pode me da uma dica?

Lembrando que não estou trabalhando com session.

Galera qualquer dica vale, pode passar scripts, preciso de uma luz, tenho q entragar o sistema pra banca avaliadora da facu até o dia 15/10 essa é uma falha grave no sistema tem q ser corrida porque se banca descobri to enrolado, quero me forma logo to dependendo desse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Calma cara... fica frio heheh

Velho, como tu tá fazendo???

Uma dica... testa o nível do usuário... se o caraestiver eutenticado e for do nível correto deixa passar caso contrário manda uma msg q ele n tá autorizado....

wink.gif e que facul tu tá fazendo??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho q no código você não bloqueou a entrada ao menu ou ao menu1, onde essa entrada só estaria desbloqueada ao usuário q deve ter acesso a ela...

Posta o código aki pra gente resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...