Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compilar Programa Em C...


rockbilly

Pergunta

Eu utilizo o dev-c++ para compilar meus programas em C. Mas estou aqui com o C++ Builder e não sei como fazer para ele compilar programas feitos em C e chamar diretamente o shell "DOS" (Estou no Windows).

alguém sabe como posso fazer para configurar o Builder para compilar meus programas nele?

Agradeço a atenção prestada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No caso você quer programas sem interface gráfica?

Se for isso vá em:

File -> New -> Other...

Procure e escolha a opção que corresponde a arquivos C (A opção vai está com um pequeno desenho da letra C em folha meio cinzenta)

Depois digite seu código; salve; feche o arquivo; abra novamente

O programa perguntará se você quer criar um projeto para o arquivo... Escolha "SIM" (YES) e depois clique no botão que tem uma seta verde... Pronto, o programa será compilado e executado!

Resumindo: O importante é ter o arquivo de projeto (BCB) para que o Builder possa compilar!

Só um comentário: Cara, você é mais um inteligente! Você usa o Builder.. Não entendo por que a galera usa outros compiladores como, por exemplo, VC++ No Builder a interface gráfica já vem pronta! Sem problemas! Quando programo em C/C++ só uso o Builder.

Qualquer dúvida, POST! Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Denis, beleza?

Então, fiz extamente como você falou, dai nessa parte:

Depois digite seu código; salve; feche o arquivo; abra novamente

Quando digito o codigo e salvo e abro novamente, o programa não pede para criar um projeto. Eu tentei criar o projeto na mão em SAVE PROJECT AS... mas mesmo assim não vai, o que estou fazendo de errado???

Obrigado pela paciencia e boa vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem certeza que ele não pede para você criar um projeto? Que estranho? Tenta o seguinte: Clica em "Sava project AS...", salva o projeto e depois clica na opção "Close All". Logo em seguida, abra o arquivo de projeto (BCB) e tente compilar. Qualquer erro que der você posta aqui de novo... Desculpe por não te ajudar com muita eficiência, mas é porque não estou com o Borland C++ Builder instalado aqui em casa...

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tem certeza que ele não pede para você criar um projeto? Que estranho? Tenta o seguinte: Clica em "Sava project AS...", salva o projeto e depois clica na opção "Close All". Logo em seguida, abra o arquivo de projeto (BCB) e tente compilar. Qualquer erro que der você posta aqui de novo... Desculpe por não te ajudar com muita eficiência, mas é porque não estou com o Borland C++ Builder instalado aqui em casa...

Falows!

Ok denis, vou dar uma olhada.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...