Guest - Rodrigo - Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Pessoal preciso de ajuda nessa funcao aqui URGENTE!!!beginadoquery1.Open;adoquery1.sql.clear;adoquery1.sql.add ('Select * from where Dta_nasc = :"*/"+edit1.text+"/*"');adoquery1.close;O erro que da e o seguinte:O aplicativo definiu incorretamente um objeto Parameter.me ajudem por favorrr!!!RodrigoTlash Informacoes S.A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 cara... troca a ordem do open pela do close.... e adiciona o parametro adoquery1.close; adoquery1.sql.clear; adoquery1.sql.add ('Select * from where Dta_nasc =:Data'); adoquery1.Parameters.ParamByName('Data').Value:=StrToDate(edit1.text); adoquery1.Open; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Olá amigo,Tente o seguinte: adoquery1.close; adoquery1.sql.clear; adoquery1.sql.add ('Select * from [nome_tabela] where Dta_nasc = +#39+Edit1.Text+#39'); adoquery1.open; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ROdrigo - Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 cara... troca a ordem do open pela do close.... e adiciona o parametro adoquery1.close; adoquery1.sql.clear; adoquery1.sql.add ('Select * from where Dta_nasc =:Data'); adoquery1.Parameters.ParamByName('Data').Value:=StrToDate(edit1.text); adoquery1.Open; Cara ate que due certo velho, ams acontece que eu preciso so digitar o MES e ele mostar os aniversariantes do mes, e não a data completa....tipo digitar so mes 02 e aparecer aniversariantes do mes de fevereiro..etnedeu???? por favor em ajude cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rodrigo - Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 CAra p[reciso somente da consulta sobre o MES dos aniversariantes e não da DATA COMPLETA>..me ajduem plizzz!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 qual banco tu ta usando?!?!? isso ai tu vai ter q usar o recurso do banco pra pegar esse valor... posta o banco ai que fica mais facil de disser qual maneira usar... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rodrigo - Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 To suando sql do acess mesmo velho....me fala por favor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 desculpe a demora... tive que testar aqui...passa o Select assim: select dtinstalacao from cliente where EXTRACT(month from DTINSTALACAO) = 07 so uma coisa cara.. tu vai ter que usar uma função pra verificar se o mes vem com uma ou com duas letras.. porque se o cara digitar por exemplo 7 ele não vai saber q é 07, pro banco são coisas diferentes!qualquer coisa se precisar de ajuda pra fazer a função posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 digo4fun Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Vamos la....e o seguinte...na minha ofrm1 eu tenho uam edit, e naquela edit eu tenho que digitar um mes....de 01 a 12...e ela vai checar o mes e mostrar todos os caras que nasceram nese mes...e o cod não ta dando certo...eu acho que tem um erro no final...por faovr...me ajudem porque e u to deseperado e URGENTE!!!begin adoquery1.close; adoquery1.sql.clear; adoquery1.sql.add ('select dtinstalacao from Cadastro where EXTRACT(month from DTINSTALACAO) = "edit1.text"'); adoquery1.Open; dbgrid1.visible:=true; button1.visible:=true; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 testa ai... tava faltando os sinais de + begin adoquery1.close; adoquery1.sql.clear; adoquery1.sql.add ('select dtinstalacao from Cadastro where EXTRACT(month from DTINSTALACAO) = ''' + dit1.text + ''''); adoquery1.Open; dbgrid1.visible:=true; button1.visible:=true; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Rodrigo -
Pessoal preciso de ajuda nessa funcao aqui URGENTE!!!
begin
adoquery1.Open;
adoquery1.sql.clear;
adoquery1.sql.add ('Select * from where Dta_nasc = :"*/"+edit1.text+"/*"');
adoquery1.close;
O erro que da e o seguinte:
O aplicativo definiu incorretamente um objeto Parameter.
me ajudem por favorrr!!!
Rodrigo
Tlash Informacoes S.A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.