Guest Maurim Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Tenho vários formulários e após a digitação quero gravar tudo em caixa ALTA ou seja MAIÚSCULA - Qual o Comando???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ganhe dinheiro fácil no inferno Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Faça a conversão na linguagem dinâmica que você utiliza. use a função toLowerCase() para converter a string para minuscula e a função toUpperCase() para converter para maiuscula no caso de javascript ( acho que PHP também é assim mas, caso não seja pesquise no fórum ou pergunte no fórum da linuagem que você usa ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 1, 2006 Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 No PHP: minúscula: strtolower($string)Maíscula: strupper($string)Apenas a primeira letra em maísculo: ucfirst($var)A primeira letra de cada palavra em maiúsculo: ucwords($var)Obs.: Se você usar ucfirst("aFasD"), o resultado será esse: "AFasD". Ela não coloca as outras letras em minúsculo, assim como a ucwords Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 playone Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 me ajuda no seguinte , onde devo colocar essas linhas de código (PHP) ?tenho meu arquivo que é assim :<HTML> <HEAD> <TITLE>Novo Documento</TITLE> </HEAD> <BODY> <td width="96%"><form name="form1" method="post" action="gravando.php"> <p><font face="Arial" size="2"><b>Incrição:<input type="text" name="inscrição" size="6"> Nome:<input name="nome" type="text" id="nome" size="60"maxlength="100"</b></font></p> <p><font face="Arial" size="2"><b>Data do Nascimento:<input name="data_nascimento" type="text" id="data_nascimento" size="8"> RG:<input name="rg" type="text" id="rg" size="11"maxlength="13"> </BODY> </HTML>já consegui fazer com que as as primeiras letras se maiusculas, mas preciso que TODAS fiquem MAIUSCULAS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Vocês deram soluções via programação e não observaram o manual do MySQL para saber que soluções o banco provê sem a necessidade de se preocupar qual a linguaem de programação você usa.Então, Manual do Mysql versão 4.1 (tradução em português) 6.3.2. Funções StringLCASE(str), LOWER(str)Retorna a string str com todos caracteres alterados para letra minúsculas de acordo com o conjuntode caracteres atual (o padrão é ISO-8859-1 Latin1):mysql> SELECT LCASE('MYSQL');-> 'mysql'UCASE(str), UPPER(str)Retorna a string str com todos caracteres alterados para letra maiúsculas de acordo com o conjuntode caracteres atual (o padrão é ISO-8859-1 Latin1):mysql> SELECT UCASE('Hej');-> 'HEJ' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Maurim
Tenho vários formulários e após a digitação quero gravar tudo em caixa ALTA ou seja MAIÚSCULA - Qual o Comando????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados