Estou fazendo 2 trabalhos ao mesmo tempo e, pra ajudar, estou tendo problema nos 2...
estou ficando doidinha!!
Bem, neste aqui, eu enrosquei na busca, estou tentando usar um arquivo que já usei antes, inclusive, foram vocês que me ajudaram da outra vez (Obrigada de novo!!!)... mas não está dando certo.
Acontece o seguinte: a busca tem vários campos e pode ser que a pessoa escolha só um ou vários ao mesmo tempo, sendo assim... se eu usar AND direto dá erro e se eu colocar OR a busca não retorna corretamente quando a pessoa seleciona mais de 1 campo.
Poxa, será que deu pra entender?
Estou postando meu código abaixo, do jeito que está ele funciona se eu selecionar só 1 campos mas está buscando só 1 dos campos e não os 2 ao mesmo tempo (quando é o caso). Está ignorando o segundo campo.
Obs.: fiz uma limpeza no código para facilitar a visualização de vocês, se tiver algum errinho de "," ou algo parecido é só aqui, ok? Também deixei só 2 campos de ex na busca, mas são todos estes do $_POST.
Desde já, muito obrigada.
<?
// INÍCIO RESULTADO PESQUISA
if($acao == 'pesquisar') {
if(isset($_POST["pesquisar"])) {
$nascano = $_POST["nascano"];
$sexo = $_POST["sexo"];
$periodo = $_POST["periodo"];
$cidade = $_POST["cidade"];
$grauform = $_POST["grauform"];
$curso1 = $_POST["curso1"];
$ingles = $_POST["ingles"];
$espanhol = $_POST["espanhol"];
$frances = $_POST["frances"];
$italiano = $_POST["italiano"];
$japones = $_POST["japones"];
$alemao = $_POST["alemao"];
$qualidi = $_POST["qualidi"];
IF ($nascano != "") $sql2 = "nascano = '$nascano' AND";
IF ($periodo != "") $sql2 = "periodo = '$periodo' AND";
?>
<table><tr><td colspan=14" height="18">
<?
$TAMANHO_PAGINA1 = 20;
// Validação para não exibir a página 0
$pagina1 = $_GET["pagina];
if (!$pagina1) {
$inicio1 = 0;
$pagina1=1;
}
else {
$inicio1 = ($pagina1 - 1) * $TAMANHO_PAGINA1;
}
$rs1 = mysql_query("SELECT * FROM curriculos WHERE ".$sql2." email = ''");
Pergunta
dev
Estou fazendo 2 trabalhos ao mesmo tempo e, pra ajudar, estou tendo problema nos 2...
estou ficando doidinha!!
Bem, neste aqui, eu enrosquei na busca, estou tentando usar um arquivo que já usei antes, inclusive, foram vocês que me ajudaram da outra vez (Obrigada de novo!!!)... mas não está dando certo.
Acontece o seguinte: a busca tem vários campos e pode ser que a pessoa escolha só um ou vários ao mesmo tempo, sendo assim... se eu usar AND direto dá erro e se eu colocar OR a busca não retorna corretamente quando a pessoa seleciona mais de 1 campo.
Poxa, será que deu pra entender?
Estou postando meu código abaixo, do jeito que está ele funciona se eu selecionar só 1 campos mas está buscando só 1 dos campos e não os 2 ao mesmo tempo (quando é o caso). Está ignorando o segundo campo.
Obs.: fiz uma limpeza no código para facilitar a visualização de vocês, se tiver algum errinho de "," ou algo parecido é só aqui, ok? Também deixei só 2 campos de ex na busca, mas são todos estes do $_POST.
Desde já, muito obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.