Guest Joyce Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 Bem pessoal tenho um formulario que tem tres botoes tipo imagem bem gostaria de que quando o usuario clica-se em determinado botão eu soubesse em qual botao ele clicou segue exemplo <form name="form1" action="procura.php" method="post" target = "procura"><input type="image1" border="0" name="proxima1" value=0 src="image1.gif" ><input type="image2" border="0" name="proxima1" value=1 src="image2.gif" ><input type="image3" border="0" name="proxima1" value=2 src="image3.gif" ></form> gostaria que o script procura.php consegui-se ler o valor do botao clicado, existe alguma forma.Grata pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 Tente assim:<form name="form1" action="procura.php" method="post" target = "procura"><input type="image" border="0" name="proxima" value="0" src="image1.gif" onclick="alert('Você clicou no botão de valor '+ this.value);"><input type="image" border="0" name="proxima" value="1" src="image2.gif" onclick="alert('Você clicou no botão de valor '+ this.value);"><input type="image" border="0" name="proxima" value="2" src="image3.gif" onclick="alert('Você clicou no botão de valor '+ this.value);"></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Joyce Postado Outubro 18, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 Bem meu maior problema não é o proprio script saber qual botão foi precionado, mas sim o script que vai processar o formulario procura.php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 18, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 você tem que definir com IF's as regras para cada caso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Klawztro Postado Janeiro 6, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2010 Cara, acho que sua dúvida é de PHP, se for, bem o tópico ta errado, mas beleza, olha a resposta:usa assim:if (isset($_POST[nomeBotao_x']) || isset($_POST[nomeBotao_y']) ) { echo 'chegou aki';}Pra informações mais completas:http://www.webmasterworld.com/forum88/4894.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Joyce
Bem pessoal tenho um formulario que tem tres botoes tipo imagem bem gostaria de que quando o usuario clica-se em determinado botão eu soubesse em qual botao ele clicou segue exemplo
<form name="form1" action="procura.php" method="post" target = "procura">
<input type="image1" border="0" name="proxima1" value=0 src="image1.gif" >
<input type="image2" border="0" name="proxima1" value=1 src="image2.gif" >
<input type="image3" border="0" name="proxima1" value=2 src="image3.gif" >
</form>
gostaria que o script procura.php consegui-se ler o valor do botao clicado, existe alguma forma.
Grata pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.