Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pasta Privativa

RenatoMejias

Pergunta

Pessoal, estou aqui com um pequeno problema. Eu estava fazendo um teste no meu computador e coloquei uma senha no meu login. Na minha casa tem dois usuários. Antes no meu login eu podia ver a Pasta Meus Documentos e os documentos do outro usuário. Mas depois que eu coloquei uma senha e define a minha pasta como PRIVATIVA, eu não consigo ver meus documentos no login do outros usuario, até ai tudo bem. Agora eu tirei a senha mas a pasta continua privativa. Gostaria de torná-la pública novamente. Alguém sabe como...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acontece que a pasta não era compartilhada antes, não faz sentido compartilhar ela na rede. Mas mesmo assim, quando chegar em casa vou tentar. Valeu...

Obs. O meu Windows é XP e uso compartilhamento NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Consegui resolver o problema. Achei na ajuda do Windows, eu não tinha achado, porque estava procurando pelos parâmetros errados. Ai vai passo, se que caminho contrário, porque a ajuda do windows ensina a tornar a pasta privativa.

Para tornar as suas pastas particulares

Abra a pasta Meu computador.

Clique duas vezes na unidade onde o Windows estiver instalado (geralmente a unidade C, a menos que você tenha mais de uma unidade no seu computador).

Se o conteúdo da unidade estiver oculto, em Tarefas do sistema, clique em Mostrar o conteúdo desta pasta.

Clique duas vezes na pasta Documents and Settings.

Clique duas vezes na pasta do usuário.

Clique com o botão direito do mouse no seu perfil de usuário e, em seguida, clique em Propriedades.

Na guia Compartilhamento, marque a caixa de seleção Tornar esta pasta particular para que apenas eu acesse.

Observações

Para abrir Meu computador, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Meu computador.

Esta opção só está disponível para pastas incluídas no seu perfil de usuário. Estas pastas incluem Meus documentos e as suas respectivas subpastas, Área de trabalho, Menu Iniciar, Cookies e Favoritos. Se você não tornar estas pastas particulares, elas estarão disponíveis para todos que usarem o seu computador.

Quando isso é feito, todas as suas subpastas também se tornam particulares. Por exemplo, ao tornar a pasta Meus documentos particular, as pastas Minhas músicas e Minhas imagens também ficarão particulares. Ao compartilhar uma pasta, você também compartilhará todas as suas subpastas a menos que as torne particulares.