Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Busca Em Um Site Com Mysql


idman

Pergunta

Olá Pessoal,

estou com um problemão, mas acredito que seja simples resolvê-lo, só que não sei como.

Tenho um site em php+mysql.

Todas as áreas do site são dinâmicas, ou seja, tudo é cadastrado no Mysql e eu só retorno os itens na página.

Por exemplo, tenho uma área do site chamada Cursos.

No Mysql eu cadastro os nomes dos cursos, as datas, e o conteúdo de cada um. Existem diversas outras áreas do site que funcionam da mesma forma, como Artigos, Profissionais, Currículos, etc.

Quando eu tento fazer um script comum de busca em php, ele nunca acha nada, pois todos os dados estão cadastrados no Mysql e não nas páginas do site.

No site, eu chamo os Cursos por exemplo, atravé de páginas assim: www.site.com.br/cursos.php?cursos_id=1, e desta forma, ele me lista todos os cursos, todos os artigos, todos os currículos, etc, buscando da base de dados do Mysql.

Já vi vários sites onde eu sei que as coisas são cadastradas da mesma forma, em Mysql, e há uma busca que consegue procurar na base de dados e retornar o endereço encontrado direitinho, assim como as buscas do próprio site phpscript.

Alguém conhece algum código que eu possa usar pra fazer isto, ou tem alguma ajuda?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, aqui no Fórum do ScriptBrasil PHP há uma seção de SCRIPTS, vai lá que você acha o ue você quer.

Boa sorte.

E só pra lembrar, isso ai que parece você não sabe o que é (www.site.com.br/cursos.php?cursos_id=1) chama-se link dinâmico. rs rs

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ô rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet ESTIVE LENDO SEUS COMENTÁRIOS NO FORUM VOCÊ É VIADO OU O QUê? SE NÃO SABE NADA FIQUE CALADO!!!!

Ô rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet rzilnet ESTIVE LENDO SEUS COMENTÁRIOS NO FORUM VOCÊ É VIADO OU O QUê? SE NÃO SABE NADA FIQUE CALADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...