Guest - Wellington - Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Boa tarde pessoal,Estou precisando usar a função "se" , caso o resultado seja igual a x ele pinte a célula de vermelho ( via macro fácil ), mas estou precisando utilizar numa função. Como posso fazer ?Segue algumas tentativas minhas frustrada , conto com sua ajuda .1- =IF(C21 = X; font color = red; "errado")2- =IF(C21 = X; Range("C21").Interior.ColorIndex = 3;”errado”)3- =IF(C21 = X; ColorIndex = 3;”errado”)Se fori possivel , preciso colocar essa função dentro de outra já existente , é possivel ?Desde já eu agradeço a turma , posi sempre que preciso tenho o apoio de vocês.Ats,Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Usa formatação condicionalDeixe destacado a celula A1Clique em:>formatar > formatação condicionalem condição 1:selecione: a formula ée coloque a função =SE(B1;1)clique no botão formatar selecione o tipo de formataçãode Oke Ok de novocoloque o numero 1 na celula B1 e a celula A1 ficara formatada de acordo com sua escolhadeve funcionar... Ai você adapta Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Usa formatação condicionalDeixe destacado a celula A1Clique em:>formatar > formatação condicionalem condição 1:selecione: a formula ée coloque a função =SE(B1;1)clique no botão formatar selecione o tipo de formataçãode Oke Ok de novocoloque o numero 1 na celula B1 e a celula A1 ficara formatada de acordo com sua escolhadeve funcionar... Ai você adapta Abraços Veja Welington:--Se for a cor de fundo da Célula:Sub Cor_da_Celula()Range("c21").SelectIf Range("c21").Value = "x" Then With Selection.Interior .ColorIndex = 3 .Pattern = xlSolid End WithEnd IfEnd Sub--Se for a Cor da Fonte:Sub Cor_da_Fonte()Range("c21").SelectIf Range("c21").Value = "x" Then Selection.Font.ColorIndex = 3End IfEnd SubObs: Isso se você quiser utlizar VBA, caso contrario, realmente é melhor utilizar a formatação condicional.AbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 herci Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Usa formatação condicionalDeixe destacado a celula A1Clique em:>formatar > formatação condicionalem condição 1:selecione: a formula ée coloque a função =SE(B1;1)clique no botão formatar selecione o tipo de formataçãode Oke Ok de novocoloque o numero 1 na celula B1 e a celula A1 ficara formatada de acordo com sua escolhadeve funcionar... Ai você adapta ;) Abraços Veja Welington:--Se for a cor de fundo da Célula:Sub Cor_da_Celula()Range("c21").SelectIf Range("c21").Value = "x" Then With Selection.Interior .ColorIndex = 3 .Pattern = xlSolid End WithEnd IfEnd Sub--Se for a Cor da Fonte:Sub Cor_da_Fonte()Range("c21").SelectIf Range("c21").Value = "x" Then Selection.Font.ColorIndex = 3End IfEnd SubObs: Isso se você quiser utlizar VBA, caso contrario, realmente é melhor utilizar a formatação condicional.AbsLisandro OliveiraLisandro,Gostaria de usar este código acima, mas para "pintar" a linha do resultado. Exemplo: Se o resultado na célula g5 for igual a x então as células de a5 à h5 ficam verde...Dá para fazer?Thank´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Wellington -
Boa tarde pessoal,
Estou precisando usar a função "se" , caso o resultado seja igual a x ele pinte a célula de vermelho ( via macro fácil ), mas estou precisando utilizar numa função.
Como posso fazer ?
Segue algumas tentativas minhas frustrada , conto com sua ajuda .
1- =IF(C21 = X; font color = red; "errado")
2- =IF(C21 = X; Range("C21").Interior.ColorIndex = 3;”errado”)
3- =IF(C21 = X; ColorIndex = 3;”errado”)
Se fori possivel , preciso colocar essa função dentro de outra já existente , é possivel ?
Desde já eu agradeço a turma , posi sempre que preciso tenho o apoio de vocês.
Ats,
Wellington
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.