Montei em um site um sisteminha básico para verificar os usuários online usando o SessionID. Em parte está funcionando. O erro é quando a pessoa fecha o navegador sem clicar no botão logoff.
Montei dentro do Global.asa o Sub Session_OnStar Abrindo a conexao com o BD e no Sub Session_OnEnd em o comando de UpDate para gravar a saida do usuário.
O código do meu Global.asa é o seguinte:
<script language=VBScript RUNAT=Server>
Sub Session_OnStart
'------------------------------------------------------
Application("ConGString") = "DRIVER=SQL Server; SERVER=teste; UID=funcionarios; PWD=navegue; DATABASE=Interno;"
'------------------------------------------------------
End Sub
Sub Session_OnEnd
'------------------------------------------------------------------------------
set ConG = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
ConG.Open Application("ConGString")
query = "UPDATE Usuario SET Status = 'OffLine' WHERE SessionID = '"& Session.SessionID &"' and Usuario = '"& Session("member") &"'"
ConG.Execute (query)
ConG.Close
set ConG = Nothing
'------------------------------------------------------------------------------
End Sub
</script>
Se alguém puder me ajudar ou explicar o porq a Session quando interrompida (ao fechar o browser) não é atualizada no BD.
Pergunta
damon_rn
Bom dia galera,
Montei em um site um sisteminha básico para verificar os usuários online usando o SessionID. Em parte está funcionando. O erro é quando a pessoa fecha o navegador sem clicar no botão logoff.
Montei dentro do Global.asa o Sub Session_OnStar Abrindo a conexao com o BD e no Sub Session_OnEnd em o comando de UpDate para gravar a saida do usuário.
O código do meu Global.asa é o seguinte:
Se alguém puder me ajudar ou explicar o porq a Session quando interrompida (ao fechar o browser) não é atualizada no BD.
Antecipadamente agradeço.
Damon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados