joseval Postado Outubro 18, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 to tentando fazer uma consulta de banco de dados mostrado abaixo, mas o resultado é nada, eu não to entendendo onde eu errando.<?php$banco = "ebf";$servidor = "localhost";mysql_connect($servidor);mysql_select_db($banco);$consulta="select * from ebf_master";$resultado=mysql_query($consulta) or die ("Mensagem de erro"); while ($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)); { $nome=$linha ["nome"];echo "$nome";}?> Obrigado,Joseval Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Pode ser porque você não tá passando o usuário e a senha do banco de dados...Tente isso:<?php$banco = "ebf";$usuario = "seu_usuario"; // do banco $senha = "sua_senha"; // do banco $servidor = "localhost";mysql_connect( $servidor, $usuario, $senha ) or die( "Não conectou");mysql_select_db( $banco ) or die( "Não selecionou" );$consulta = "select * from ebf_master";$resultado=mysql_query( $consulta ) or die ("Mensagem de erro");while ($linha=mysql_fetch_assoc($resultado));{ $nome=$linha ["nome"]; echo "Nome: " . $nome; // ponto ( . ) para concatenar}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jaumzera Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Uuuuuuuuuh amigo, desculpe...Tente, também, usar o mysql_fetch_array ao invés do mysql_fetch_assoc e tirar o ponto e vírgula depois do do laço ( while (...) ; <-- )Pode ser porque você não tá passando o usuário e a senha do banco de dados...Tente isso:<?php$banco = "ebf";$usuario = "seu_usuario"; // do banco $senha = "sua_senha"; // do banco $servidor = "localhost";mysql_connect( $servidor, $usuario, $senha ) or die( "Não conectou");mysql_select_db( $banco ) or die( "Não selecionou" );$consulta = "select * from ebf_master";$resultado=mysql_query( $consulta ) or die ("Mensagem de erro");while ( $linha=mysql_fetch_array( $resultado) ){$nome=$linha ["nome"];echo "Nome: " . $nome; // ponto ( . ) para concatenar}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joseval Postado Outubro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Uuuuuuuuuh amigo, desculpe...Tente, também, usar o mysql_fetch_array ao invés do mysql_fetch_assoc e tirar o ponto e vírgula depois do do laço ( while (...) ; <-- )Pode ser porque você não tá passando o usuário e a senha do banco de dados...Tente isso:<?php$banco = "ebf";$usuario = "seu_usuario"; // do banco $senha = "sua_senha"; // do banco $servidor = "localhost";mysql_connect( $servidor, $usuario, $senha ) or die( "Não conectou");mysql_select_db( $banco ) or die( "Não selecionou" );$consulta = "select * from ebf_master";$resultado=mysql_query( $consulta ) or die ("Mensagem de erro");while ( $linha=mysql_fetch_array( $resultado) ){$nome=$linha ["nome"];echo "Nome: " . $nome; // ponto ( . ) para concatenar}?> Obrigado. Era do jeito que eu tinha pensado.Pode me ajudar mais uma vez?Colocar os resultados em tabelas htmObrigado mais uma vez,Joseval Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joseval
to tentando fazer uma consulta de banco de dados mostrado abaixo, mas o resultado é nada, eu não to entendendo onde eu errando.
<?php
$banco = "ebf";
$servidor = "localhost";
mysql_connect($servidor);
mysql_select_db($banco);
$consulta="select * from ebf_master";
$resultado=mysql_query($consulta)
or die ("Mensagem de erro");
while ($linha=mysql_fetch_assoc($resultado));
{
$nome=$linha ["nome"];
echo "$nome";
}
?>
Obrigado,
Joseval
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.