Guest Marriel Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Estou tentando fazer um programa que:-Que leia duas strings (L1 e L2) do teclado (gets, <stdion.h>)-Concatene as duas strings e mostre na tela o resultado.-Crie uma Var Nova, copie o valor de L1 p/ ela e depois mostre na tela a nova Var.-Mostre o tamanho das strings L1 e L2.Cada passo deve ser feita por uma função diferente que chama a outra. Não estou conseguindo fazer. Se alguém puder me ajudar.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 -Que leia duas strings (L1 e L2) do teclado (gets, <stdion.h>)use:char *fgets(char *s, int size, FILE *stream);onde:char *s - sera a variavel que armazena a string lidaint size - tamanho maximoFILE *stream - de que arquivo sera lido, no seu caso stdin (entrada padrão)-Concatene as duas strings e mostre na tela o resultado.use:char *strcat(char *dest, const char *src);onde:char *dest - string que armazena a concatenacaoconst char *src - string concatenada a char *dest-Crie uma Var Nova, copie o valor de L1 p/ ela e depois mostre na tela a nova Var.crie a variavel e use:char *strcpy(char *dest, const char *src);onde:char *dest - string destinoconst char *src - string a ser copiada-Mostre o tamanho das strings L1 e L2.use:size_t strlen(const char *s);onde:const char *s - sera a string a ser verificado o tamanhopreste atencao ao tipo de retorno de cada funcao!!!!abraco!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marriel
Estou tentando fazer um programa que:
-Que leia duas strings (L1 e L2) do teclado (gets, <stdion.h>)
-Concatene as duas strings e mostre na tela o resultado.
-Crie uma Var Nova, copie o valor de L1 p/ ela e depois mostre na tela a nova Var.
-Mostre o tamanho das strings L1 e L2.
Cada passo deve ser feita por uma função diferente que chama a outra.
Não estou conseguindo fazer. Se alguém puder me ajudar.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.