Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Javascript Do Lado Do Servidor...


Guardião

Pergunta

Olá pessoal!

Já programo asp ultilisando VBScript, e agora estou comessando a programar em JavaScript e gostaria de saber:

O que muda no JavaScript do lado do cliente para o JavaScript do lado do Servidor?

Quais são as diferenças da Linguagem?

PS: Não sabia se deveria postar minha questão aqui ou na área do asp, mas como minha dúvida é sobre JavaScript resolvi postar aqui pois achei vc's mais aptos a responde-la.

Obrigado! sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No cliente, que é quando você usa apenas no seu PC, você fica apenas naquilo que você criou, mas no servidor, você pode interagir com uma linguagem dinâmica, não com banco de dados, mas dependendo do que você fizer, dá pra criar script's bem legais.

Quer dizer que JavaScript não faz conação com um banco de dados???

e as diferensas que eu quero saber são, por exemplo:

no lado do cliente eu uso document.write mas do lado do servidor que uso Response.write. Quais são as outras diferensas na sintax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não faz conação não heheh a n ser que tu "crie" a tua base... pra pequenos aplicativos até que funciona... mas é vulnerável, lento e trabalhoso... Da pra fazer com arquivos txt's e algumas horinhas disponíveis... hehehe

Vou acompanhar o tópico, porque tb estou aprendendo e nã sabia q dava pra interagir com o ASP, eu programa alguma coisinha em PHP mas utilizo javascript normalmente mesmo no lado do servidor eu escrevo os scripts para serem "voltados" ao navegador e assim ser executádos normalmente...

Isso quando é necessário né... senão vamo direto merrrmo ehhehe

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...