Jony Walker Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Aí pessoal a linha é assim: sqlHoje = " SELECT * FROM cirurgia WHERE dia = '" & varDia & "' ORDER BY '" & varHora & "'" ele tah dando o seguinte erro: Objeto necessário: ''/agenda.asp, line 27 O q se passa ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 sqlHoje = " SELECT * FROM cirurgia WHERE dia = '" & varDia & "' ORDER BY '" & varHora & "'"qual o conteúdo de varHora?ele tá procurando na tabela um campo cujo nome é o conteúdo de varHorabom, acho que é istoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 pde ser a conexão.... ou o conmteudo fda variavel como já foi dito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 manda imprimir a consulta sql, se tiver pegando os valores certinhos... então tb acho q é a conexaoIsso ocorre comigo quando esqueço de colocar call abre_conexao (usando função pra conexao) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Obj necessário, você com toda certeza tentou criar um recordset sem abrir a conexão como já foi dito acima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Meus, a instrução de abrir a conexão é a linha logo acima !!! Acho q está ocorrendo erro porque no campo do banco hora tem dois pontos.... Vou ter q tratar essa variável apra que ela apareça corretamente ??? E como faço para imprimir os resultados para ver se está tudo certo ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Imprimir a sqlsqlHoje = " SELECT * FROM cirurgia WHERE dia = '" & varDia & "' ORDER BY '" & varHora & "'"Response.Write sqlHojeResponse.Endabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Tava pensando aqui será q ele num carrega porque eu estou atribuindo a variável assim: varDia = Day(now) ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 que eu saiba não. porque você não imprime a consulta e tira a duvida?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Eu tentei conforme o FerCosMig passou e ele continua com o mesmo erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 então não é a consulta, posta o começo do codigo pra gente ver... aposto q é a conexao rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\agenda.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" tá como include file Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Jony aqui funcionou no mesmo esquema que você fez, então surgiu uma possibilidade, no seu include você chama de Conexao, como que está escrito no seu Execute ?Se tiver nome diferente apresenta tb esse erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Gente eu estou ficando louco !!!! O nome da conexão é o mesmo, maiúsculo e tudo mais.... E o pior, eu tenho outra pasta com bco funcionando... Eu já tentei até SELECT * FROM cirurgias ORDER BY id a instrução mais básica de sql na Terra e ele apresenta o mesmo erro quero me matar !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Calma Jonny, rsporque você não faz uma funçao pra conexao?arquivo do include Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 É exatamente assim q eu estou fazendo !!! Gente vocês vão querer ou morrer ou me matar..... Faltava o Option Explicit no início do código agora ele tah acusando o seguinte erro Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)Erro de sintaxe/agenda/conn.asp, line 5sub fecha_conexao a rotina é igual a essa q a andreia_sp postou Por favor , não me ignorem nem fiquem com raiva da minha completa alta de atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 magina Jony, dos males o menor.Aproveitando seu post um pouquinho se você me permitir rssss. Eu nunca coloquei o Option Explicit por causa dessas frescuras de ter que declarar todas as variaveis.. mas que beneficio ele me traz se escreve-lo??alguém pode esclarecer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 No MSDN diz o seguinte: "Use Option Explicit para evitar digitar incorretamente o nome de uma variável existente ou para evitar uma confusão no código existente aonde o âmbito da variável não seja claro" E é pra isso q eu costumo usar, especialmente quando trabalho com dez ou mais variáveis..... Voltando ao assunto Agora eu estou completamente confuso. Meu código antigo (no qual me baseei para fazer este q esta falhando) continua funcionando, mas os outros DOIS novos apresentam este mesmo erro de objeto esperado Acho q vou mudar de carreira.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Jony, quando acontecem essas aberrações que não se sabe o que pode ser.. eu costumo desencanar e dedicar atençao a outra coisa. Depois com calma, volto para o problema. Sempre a visão ficará mais clara e verá detalhes que antes você não estava enxergando[editando]obrigada pela resposta, mas continuo ignorando o Option Explicit (teimosa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Valeu pela dica, eu já estou fazendo outra coisa Como já dizia Scarlet O'Hara: no q me lembra o saudoso Vicente Matheus "Tomorrow is another day" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 <%sub abre_conexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\agenda.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexaoConexao.closeSet Conexao = nothingend sub%>tinha faltado o end sub na abre_conexao.Qt ao Option Explicit não há vantagem nenhuma em utiliza-lo.Por exemplo:VB:- Dim var As String- Dim num As IntegerAi você está especificando qual o tipo da variável, vale a pena usar, pois cada variável ocupa somente o necessário na memória.Em ASP é uma Variant sempre, você não pode especificar o tipo de dados q a variável receberá, portanto você só vai ter q digitar o nome da variável q você usar duas vezes. Eu não uso e nunca usarei. No VB sempre uso porque são casos diferentes.vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 PASMEM TODOS Resolvi o problema da conexão q apareceu conforme tentávamos acabar com esse dilema <%Dim Conexaosub abre_conexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\agenda.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexaoConexao.closeSet Conexao = nothingend sub%> Agora, porque essa rotina em outra pasta no meu wwwroot, sem delcarar a var funciona, é um mistério.... Só sobrou o problema original Obejto esperado da query " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 tente assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Novembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Gente tava vasculhando uns tópicos e esse aqui foi resolvido, mas estava abandonado. Obrigado a todos e podem encerrá-lo se preferirem Thankz !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Aí pessoal a linha é assim:
sqlHoje = " SELECT * FROM cirurgia WHERE dia = '" & varDia & "' ORDER BY '" & varHora & "'"
ele tah dando o seguinte erro:
Objeto necessário: ''
/agenda.asp, line 27
O q se passa ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.