Guest -=-ASP-=- Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Ae galera,por favor,gostaria de saber a diferença entre ASP e ASP.NETtipo...A sintaxe é a mesma??Para que serve ambas??digam td o que sabem,por favor!!quero investir nessa área,ai quero conhecer!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Responde ae Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 pow galeraPerguntei alguma besteira?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Claro que não perguntou nenhuma besteira..... apenas o pessoal que demorou um pouco..... hehehe...... desculpe-nos...primeira coisa... se cadastra ai faça parte, oficialmente, da comunidade... :Dentão... não sei quase nada de ASP.netassim... digamos que o ASP.net é uma 'atualização' do ASP..... uma versão TOTALMENTE diferente...... inclusive a extensão dos arquivosa são diferentes.... (ASP-->*.asp / ASP.net --> *.aspx).........e claro, por ser uma nova versão, PROVAVELMENTE, é melhor.......mas não te dou certeza se é melhor ou não.........ae pessoal, respondam para o cara ai!!!!!!!!!!!!!!falou brother...qualquer coisa é só perguntar, estamos aqui para ajudaR!!!!.... :Dfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest -=-ASP-=- Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ednaldo Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Grande eu não sei a diferença entre elas, mais ultimamente estou desenvolvendo páginas em ASP.NET. Sou iniciante na liguagem, mais qualquer dúvida tentarei te ajudar Ok. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 ASP.NET é muito diferente??asp é meio desorganizado......colocamos os códigos no meio da página,diferente de jsp,onde criamos classes em um local e só chamamos as classes no código!!Gostaria de saber se essa linguagem ASP.NET é estilo jsp ou é apenas uma evolução do asp mesmo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 :P e aí grande PERNAMBUCO_FJV, neste site que vou te passar, você encontrará muitos assuntos sobre a linguagem.Dê uma olhada, eu estou aprendendo muito com ele.http://www.macoratti.net/jcm.htmAbraços... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Pernanbuco aSP tb PODE FICAR ORGANIZADO tIPO pRA você TER UMA IDEIA QUANDO EU PRETO CONSUTORIAS EM EMPRESAS DE SERVIDOR PROPRIO, eu crio 90% da programção em *.DLL e a chamo pelo asp assim o codigo ficando esselente!!! =)falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Pernanbuco aSP tb PODE FICAR ORGANIZADO tIPO pRA você TER UMA IDEIA QUANDO EU PRETO CONSUTORIAS EM EMPRESAS DE SERVIDOR PROPRIO, eu crio 90% da programção em *.DLL e a chamo pelo asp assim o codigo ficando esselente!!! =)Avê Maria!!Que portugues é este ? Jesuss...... :P Brother!!!ASP.Net tem o código *.Vb(Ponto VB) que é onde fica o código de toda sua aplicação, separada do código da página. Muito show.....ASP comum pode ser bagunçado, mas é muito SHOW.Gosto pra kar........Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 mas plz postem a DIFERENçA entre asp e asp.net .....dêem um exemplo de asp.net ........uma vez quando fiu cadastra no site da macromedia tava la....interesses:tinha:asp(javascript)asp(vbscript)asp.net(c++)asp.net(delphi)num lembro se eram essa lingaugens n mas era tipo essas ......o que é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 ixe cara não liga não eu sou semi anafabeto tipo cara sou mais um estuidante da rede publica estadual!!! hehehh eu sei cara q no .net trablhase com .VB mas tipo eu quiz dizer q asp tb dá!!! =) falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rarylson Freitas Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 Sou novato no assunto e não tenho nada a declarar.Mas aproveitando o assunto:1) Existem servidores ASP e ASP.NET gratuítos?2) Se existir, quais são os melhores?3) Queria um site que explicasse melhor sobre o ASP.NET, que não encontrei. Só achei falando sober o ASP normal.Galera, gostaria muito da colaboração de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MiStEr SNakE Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 ASP.NET éOs scripts ASP.NET são significativamente mais potentes enquanto aplicativos compilados em lugar de scripts interpretados, e eles podem ser estendidos para um Web Service, um objeto .NET que pode ser chamado a distância com facilidade. A distribuição da computação passa realmente a decolar com esse avanço.Do lado do cliente, uma chamada a um Web Service não tem nenhuma diferença de uma chamada a um objeto .NET de uma instância local.O .NET Framework trata de forma perfeitamente integrada a comunicação e a estruturação de dados.Além disso, a tecnologia dos Web Forms permite que o usuário crie sem grandes dificuldades interfaces mais vívidas com base no HTML.......SERVE FREE tem o ... http://www.brinkster.com ....... entre outros mas aconselho esse....ee complementando ASP.NET dificilmente você axa server... muito menos Free brother.. auhsuah obrigado pela atenção até mais......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest -=-ASP-=-
Ae galera,por favor,gostaria de saber a diferença entre ASP e ASP.NET
tipo...
A sintaxe é a mesma??
Para que serve ambas??
digam td o que sabem,por favor!!
quero investir nessa área,ai quero conhecer!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.