Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp X Asp.net


Guest -=-ASP-=-

Pergunta

Guest -=-ASP-=-

Ae galera,por favor,gostaria de saber a diferença entre ASP e ASP.NET

tipo...

A sintaxe é a mesma??

Para que serve ambas??

digam td o que sabem,por favor!!

quero investir nessa área,ai quero conhecer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Claro que não perguntou nenhuma besteira..... apenas o pessoal que demorou um pouco..... hehehe...... desculpe-nos...

primeira coisa... se cadastra ai faça parte, oficialmente, da comunidade... :D

então... não sei quase nada de ASP.net

assim... digamos que o ASP.net é uma 'atualização' do ASP..... uma versão TOTALMENTE diferente......

inclusive a extensão dos arquivosa são diferentes.... (ASP-->*.asp / ASP.net --> *.aspx).........

e claro, por ser uma nova versão, PROVAVELMENTE, é melhor.......

mas não te dou certeza se é melhor ou não.........

ae pessoal, respondam para o cara ai!!!!!!!!!!!!!!

falou brother...

qualquer coisa é só perguntar, estamos aqui para ajudaR!!!!.... :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ASP.NET é muito diferente??

asp é meio desorganizado...

...colocamos os códigos no meio da página,diferente de jsp,onde criamos classes em um local e só chamamos as classes no código!!

Gostaria de saber se essa linguagem ASP.NET é estilo jsp ou é apenas uma evolução do asp mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pernanbuco aSP tb PODE FICAR ORGANIZADO tIPO pRA você TER UMA IDEIA QUANDO EU PRETO CONSUTORIAS EM EMPRESAS DE SERVIDOR PROPRIO, eu crio 90% da programção em *.DLL e a chamo pelo asp assim o codigo ficando esselente!!! =)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pernanbuco aSP tb PODE FICAR ORGANIZADO tIPO pRA você TER UMA IDEIA QUANDO EU PRETO CONSUTORIAS EM EMPRESAS DE SERVIDOR PROPRIO, eu crio 90% da programção em *.DLL e a chamo pelo asp assim o codigo ficando esselente!!! =)

Avê Maria!!

Que portugues é este ? Jesuss...... :P

Brother!!!

ASP.Net tem o código *.Vb(Ponto VB) que é onde fica o código de toda sua aplicação, separada do código da página.

Muito show.....

ASP comum pode ser bagunçado, mas é muito SHOW.

Gosto pra kar........

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas plz postem a DIFERENçA entre asp e asp.net .....dêem um exemplo de asp.net ........uma vez quando fiu cadastra no site da macromedia tava la....interesses:

tinha:

asp(javascript)

asp(vbscript)

asp.net(c++)

asp.net(delphi)

num lembro se eram essa lingaugens n mas era tipo essas ......o que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ixe cara não liga não eu sou semi anafabeto tipo cara sou mais um estuidante da rede publica estadual!!! hehehh eu sei cara q no .net trablhase com .VB mas tipo eu quiz dizer q asp tb dá!!! =) falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou novato no assunto e não tenho nada a declarar.

Mas aproveitando o assunto:

1) Existem servidores ASP e ASP.NET gratuítos?

2) Se existir, quais são os melhores?

3) Queria um site que explicasse melhor sobre o ASP.NET, que não encontrei. Só achei falando sober o ASP normal.

Galera, gostaria muito da colaboração de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ASP.NET é

Os scripts ASP.NET são significativamente mais potentes enquanto aplicativos compilados em lugar de scripts interpretados, e eles podem ser estendidos para um Web Service, um objeto .NET que pode ser chamado a distância com facilidade.

A distribuição da computação passa realmente a decolar com esse avanço.

Do lado do cliente, uma chamada a um Web Service não tem nenhuma diferença de uma chamada a um objeto .NET de uma instância local.

O .NET Framework trata de forma perfeitamente integrada a comunicação e a estruturação de dados.

Além disso, a tecnologia dos Web Forms permite que o usuário crie sem grandes dificuldades interfaces mais vívidas com base no HTML.

......SERVE FREE

tem o ... http://www.brinkster.com .......

entre outros mas aconselho esse....

ee complementando ASP.NET dificilmente você axa server... muito menos Free brother.. auhsuah obrigado pela atenção até mais.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...