Eder Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Ola....pessoal......tou precisando fazer um backup da pasta do ALIAS de meu bd paradox para uma subpasta do alias....exemplo meu alias chamase TESTE (F:\MEUBD)e dentro do teste(F:\MEUBD) tenho uma pasta chamada BACKUP.ENTÃO eu copiaria os arquivos de F:\MEUBD PARA F:\MEUBD\BACKUPAuguem poderia me ajudar...........com este codigo????Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Fala meu guri beleza?! cara... você pode dar um CopyFile:CopyFile(Pchar('F:\MEUBD'), Pchar('F:\MEUBD\BACKUP'), True); // parametros: CopyFile(origem, destino, sobregravarseexiste); testa ai velho... qualquer coisa.. tamo ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 amigão....beleza???....carinha boa idéia....cara......mas...para ficar legal....precisaria de uma barra de progresso da cópia dos arquivos....um gauge ou progressbar.......como ficaria o codigo usando um destes componentes...poderia me dar uma dica amigão???muito Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 cara... vo da uma estudada aqui... e já te retorno... teria como fazer sim.. basta eu saber o tamanho do campo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 BELEza carinha.....mas o que você quer dizer saber o tamanho do campo??? seria a quantidade de arquivos a serem copiados de uma pasta para outra??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Tb... mas ali eu me expresei errado... tipo.. eu tenho que saber o tamanho do arquivo pra poder passar esse valor como sendo o maxvalue do gauge, depois eu vou ter que fazer um while/for pra ele ir incremetando o gauge no decorrer da trasferencia...mas como isso vai ser uma coisa MT rapida... eu axo que quase não vai dar pra se notar o tamanho do arquivo, a não ser que seja gigantesco ne! abraços...PS: pretendo ate a primeira hora te dar o resultado... to meio ferrado aqui com um "is of unknown type" num relatorio!:\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Fala Eder beleza?! bom cara.. não consegui fazer um perfeito, pois como te falei esse esquema do copyfile é MT rapido, por isso... fiz uma simulacao de transferencia... vo explica primeiro... fiz assim.. eu pego o tamanho do arquivo em byte multiplico por 1024 e passo esse valor truncado para o maxValue do gauge, depois eu pego o gauge e toco ele dentro de um for incrementando ele um for no caso de 0 ate o tamanho do arquivo-1 ai ele faz uma simulação mesmo.. ate posso pegar e dar uma olhada se tem como fazer ele ir de acordo com a tranferencia! ate já tenho uma ideia... mas terie que ter um poquinho mais de tempo... mas axo que isso aqui vai te ajudar por enquanto... segue rotina: var x, valor:integer; f: file of Byte; size: Longint; begin Gauge.Visible := True; Gauge.Progress := 0; AssignFile(f, 'c:\Sistemas\ScapBDE\Jornal.exe'); Reset(f); try size := FileSize(f); Gauge.MaxValue := size; valor := trunc(size/1024); finally CloseFile(f); end; CopyFile(Pchar('c:\Sistemas\ScapBDE\Jornal.exe'), Pchar('c:\Documents and Settings\Cristian\Desktop\Jornal.exe'), True); for x:=0 to valor-1 do begin gauge.Progress := gauge.Progress + 1000;//velocidade que ele vai carregar! gauge.Refresh; end; Gauge.Visible := False; // isso ai é o click de um botão! qualquer coisa... pergunta ai! abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 carinha....deu um errinho chamado:ERRO DE I/O 123na parte:Reset(f);o que pode ser??? fiz assim:procedure TFormBk.EncartaButton1Click(Sender: TObject);var x, valor:integer; f: file of Byte; size: Longint;beginGauge1.Visible := True;Gauge1.Progress := 0;AssignFile(f, 'c:\BACKUP\*.*');Reset(f);try size := FileSize(f); Gauge1.MaxValue := size; valor := trunc(size/1024);finally CloseFile(f);end;CopyFile(Pchar('c:\backup\*.*'), Pchar('c:\backup\bk'), True);for x:=0 to valor-1 do begin gauge1.Progress := gauge1.Progress + 1000;//velocidade que ele vai carregar! gauge1.Refresh; end;Gauge1.Visible := False;// isso ai é o click de um botão!END; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Fala meu guri.. beleza.. pelo que eu notei agora vão ser mais de um arquivo que ele vai trasnferir??! bom... tenta passar so um passando o nome do arquivo mesmo... se der sem erro... tu faz o seguinte... coloca um list no teu form com o visible false, ai tu joga pra ele todos os itens que tem na tua pasta, depois tu pega e faz um for varrendo esse list e passando pra função copy o nome a pasta + o nome do arquivo do list.. ai certamente não vai dar erro... qualquer coisa.. tamo ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 beleza...carinha...vou tentar final de semana.....d + ...um otimo final de semana....e bom descanso...muito grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola....
pessoal......tou precisando fazer um backup da pasta do ALIAS de meu bd paradox para uma subpasta do alias....
exemplo meu alias chamase TESTE (F:\MEUBD)
e dentro do teste(F:\MEUBD) tenho uma pasta chamada BACKUP.
ENTÃO eu copiaria os arquivos de F:\MEUBD PARA F:\MEUBD\BACKUP
Auguem poderia me ajudar...........com este codigo????
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados