Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Backup


Eder

Pergunta

Ola....

pessoal......tou precisando fazer um backup da pasta do ALIAS de meu bd paradox para uma subpasta do alias....

exemplo meu alias chamase TESTE (F:\MEUBD)

e dentro do teste(F:\MEUBD) tenho uma pasta chamada BACKUP.

ENTÃO eu copiaria os arquivos de F:\MEUBD PARA F:\MEUBD\BACKUP

Auguem poderia me ajudar...........com este codigo????

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigão....beleza???....carinha boa idéia....

cara......mas...para ficar legal....precisaria de uma barra de progresso da cópia dos arquivos....um gauge ou progressbar.......

como ficaria o codigo usando um destes componentes...poderia me dar uma dica amigão???

muito Grato. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tb... mas ali eu me expresei errado... tipo.. eu tenho que saber o tamanho do arquivo pra poder passar esse valor como sendo o maxvalue do gauge, depois eu vou ter que fazer um while/for pra ele ir incremetando o gauge no decorrer da trasferencia...mas como isso vai ser uma coisa MT rapida... eu axo que quase não vai dar pra se notar o tamanho do arquivo, a não ser que seja gigantesco ne! biggrin.gif

abraços...

PS: pretendo ate a primeira hora te dar o resultado... to meio ferrado aqui com um "is of unknown type" num relatorio!:\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Eder beleza?! bom cara.. não consegui fazer um perfeito, pois como te falei esse esquema do copyfile é MT rapido, por isso... fiz uma simulacao de transferencia... vo explica primeiro... fiz assim.. eu pego o tamanho do arquivo em byte multiplico por 1024 e passo esse valor truncado para o maxValue do gauge, depois eu pego o gauge e toco ele dentro de um for incrementando ele um for no caso de 0 ate o tamanho do arquivo-1 ai ele faz uma simulação mesmo.. ate posso pegar e dar uma olhada se tem como fazer ele ir de acordo com a tranferencia! ate já tenho uma ideia... mas terie que ter um poquinho mais de tempo... mas axo que isso aqui vai te ajudar por enquanto... segue rotina:

var
   x, valor:integer;
   f: file of Byte;
   size: Longint;
begin
Gauge.Visible := True;
Gauge.Progress := 0;
AssignFile(f, 'c:\Sistemas\ScapBDE\Jornal.exe');
Reset(f);
try
  size := FileSize(f);
  Gauge.MaxValue := size;
  valor := trunc(size/1024);
finally
  CloseFile(f);
end;
CopyFile(Pchar('c:\Sistemas\ScapBDE\Jornal.exe'), Pchar('c:\Documents and Settings\Cristian\Desktop\Jornal.exe'), True);
for x:=0 to valor-1 do
     begin
     gauge.Progress := gauge.Progress + 1000;//velocidade que ele vai carregar!
     gauge.Refresh;
     end;
Gauge.Visible := False;
// isso ai é o click de um botão!

qualquer coisa... pergunta ai! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

carinha....deu um errinho chamado:

ERRO DE I/O 123

na parte:

Reset(f);

o que pode ser???

smile.gif

fiz assim:

procedure TFormBk.EncartaButton1Click(Sender: TObject);

var

  x, valor:integer;

  f: file of Byte;

  size: Longint;

begin

Gauge1.Visible := True;

Gauge1.Progress := 0;

AssignFile(f, 'c:\BACKUP\*.*');

Reset(f);

try

size := FileSize(f);

Gauge1.MaxValue := size;

valor := trunc(size/1024);

finally

CloseFile(f);

end;

CopyFile(Pchar('c:\backup\*.*'), Pchar('c:\backup\bk'), True);

for x:=0 to valor-1 do

    begin

    gauge1.Progress := gauge1.Progress + 1000;//velocidade que ele vai carregar!

    gauge1.Refresh;

    end;

Gauge1.Visible := False;

// isso ai é o click de um botão!

END;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala meu guri.. beleza.. pelo que eu notei agora vão ser mais de um arquivo que ele vai trasnferir??! bom... tenta passar so um passando o nome do arquivo mesmo... se der sem erro... tu faz o seguinte... coloca um list no teu form com o visible false, ai tu joga pra ele todos os itens que tem na tua pasta, depois tu pega e faz um for varrendo esse list e passando pra função copy o nome a pasta + o nome do arquivo do list.. ai certamente não vai dar erro... qualquer coisa.. tamo ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...