Trakinas Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 e ai pessoal beleza?então to fazendo um programa e gostaria de saber como fazer isso:quando o usuario entrar no programa, o programa tem que verificar se há dados no accessum exemplo simplestem uma tabela no access chamado clientequando eu entro no programa o programa tem que verificar se há dados na tabela clientese não tiver ele tem que ir num form diferentese tiver ele entra no programaeu só preciso saber como faço essa verificação???VB.NET conexão com ADOfalowwwwwvalewwwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 ao entrar no programa faz uma select, se o select retornar vazio vai para o form1senão vai para o form2Sql="Select * From Tabela"Set Rs=Conn.Execute(Sql)If Rs.Bof and Rs.Eof Thenform1.showElseform2.showEnd IfBom, no VB é assim, no .NET talvez seja diferente... espero ter ajudadoabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 bem diferente já consegui no vb 6 eu sabia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2005 outra coisa que queria te pedir... ou alguém que saibaeu adiciono um notify iconeu queria saber como fazer o programa mminizar na bandeja do relogio, atraves do notify icon, ai eu clico duas veses no notify ai o programa restaurafalowww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 23, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2005 Seguem abaixo os três eventos que precisam ser definidos para o comportamento que você quer: Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load NotifyIcon1.Icon = Me.Icon NotifyIcon1.Visible = False End Sub Private Sub Form1_SizeChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.SizeChanged If Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Then Me.Visible = False NotifyIcon1.Visible = True End If End Sub Private Sub NotifyIcon1_DoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles NotifyIcon1.DoubleClick Me.Visible = True Me.WindowState = FormWindowState.Normal NotifyIcon1.Visible = False End SubO Form1_Load define o ícone e esconde o notify; o Form1_SizeChanged detecta quando a janela é minimizada e esconde o form e faz o notify aparecer; e o NotifyIcon1_DoubleClick detecta quando se efetuou um duplo-clique sobre o notify e faz com que o a janela se torne visível e seja retornada ao estado normal (Restaurar), fazendo o notify sumir também.Certo? GraymalkinPS: Por favor, poste outro tópico quando sua dúvida for diferente do seu primeiro do post (do tópico). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2005 puts tava procurando o tópico do notifye não achava e devo ter clicado resp rapida em vez de novo tópicoolha eu um mod dando mau exemplo, hehehevaleu era isso mesmo quie eu queriafalowwwwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 23, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2005 puts tava procurando o tópico do notifye não achava e devo ter clicado resp rapida em vez de novo tópicoolha eu um mod dando mau exemplo, heheheSem problemas. valeu era isso mesmo quie eu queriafalowwwwwwBeleza. Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
e ai pessoal beleza?
então to fazendo um programa e gostaria de saber como fazer isso:
quando o usuario entrar no programa, o programa tem que verificar se há dados no access
um exemplo simples
tem uma tabela no access chamado cliente
quando eu entro no programa o programa tem que verificar se há dados na tabela cliente
se não tiver ele tem que ir num form diferente
se tiver ele entra no programa
eu só preciso saber como faço essa verificação???
VB.NET conexão com ADO
falowwwww
valewwwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados