Principe Postado Outubro 26, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2005 eu tenho uma função que precisa de um valor pra poder fazer certas operaçõesai queria que, quando não passasse nenhum valor ela pegasse um valor padrãoEu já tinha feito isso mas não lebro mais como é,.. Ex.:Function funcao(vlr) funcao = vlr + 1End FunctionUm exemplo banal ai...mas se eu chamar a função assim ela retorna um erroPreciso de algo como:Function funcao(vlr = 1) funcao = vlr + 1End FucntionPrq daí se eu não passar nenhum valor, ela usaria (no caso) o "1" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 acho q se você limpar a variavel no começo da programaçao...e ai você poe um if na funtion...se a variavel = "" então usa tal valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 é já consegui uma solução...fiz assim:ao invés de chamar a função assim 'funcao()'agora eu chamo assim 'funcao("")'ai dentro da function eu coloquei um "if"...o ASP só dá erro se você não passa nehum valor: 'NULL' , mas ' "" ' ele aceita Que coisa não !?!se quiserem, pode fechar o Top. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 ok... da verificar isso na function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 bareta,.. já tinha tentado assim como você falou mas num deu ,.. dexa quieto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 eu já fiz um troço assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 eu já fiz um troço assimASP function ttt(var)if var="" thenvar=10end ifttt=var*10end functionresponse.write ttt()era so numero... funciono fui que postou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Principe
eu tenho uma função que precisa de um valor pra poder fazer certas operações
ai queria que, quando não passasse nenhum valor ela pegasse um valor padrão
Eu já tinha feito isso mas não lebro mais como é,..
Ex.:
Function funcao(vlr)
funcao = vlr + 1
End Function
Um exemplo banal ai...
mas se eu chamar a função assim ela retorna um erro
Preciso de algo como:
Function funcao(vlr = 1)
funcao = vlr + 1
End Fucntion
Prq daí se eu não passar nenhum valor, ela usaria (no caso) o "1"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.