Tbaiano Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 E ai galera,Queria uma rotina que localiza-se palavras no RichEdit e substitui-se por outras, até ai fiz uma rotina está ok, só que ela tira a formatação, Negrido, Italico desse texto, porque trato ele como String no caso RichEdit1.Lines.Text...Não consigo usar aquele ReplaceDialog, ...Se alguém puder me ajudar, agradeço.Tbaiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Deve ter uma propriedade chamada RtfText ou algo assim, que possui o código RTF que possui o texto e a formatação. É nele que você tem que alterar o texto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Tentei mas a propriedade que testei seria somente, ...Lines.Text...TextE a formatação do Texto elas não mantemTbaiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Tentei mas a propriedade que testei seria somente, ...Lines.Text...TextE a formatação do Texto elas não mantemTbaiano Não estou com o Delphi aqui, mas assim que chegar em casa vou dar uma olhada para ver se ele tem a propriedade que estou imaginando.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 GraymalkinOlha a função que estoi trabalhando, procedure TfrmContrato_Rel.FindReplace(const Enc, subs: String; Var Texto: TRichEdit); Var i, Posicao: Integer; Linha: String; Begin For i:= 0 to Texto.Lines.count - 1 do begin Linha := Texto.Lines[i]; Repeat Posicao:=Pos(Enc,Linha); If Posicao > 0 then Begin Delete(Linha,Posicao,Length(Enc)); Insert(Subs,Linha,Posicao); Texto.Lines[i]:=Linha; end; until Posicao = 0; end; end; Ela está quase pronta, apenas que a formatação que a palavra procurada tiver ela assume para toda frase, eu estou trabalhando linha a linha então não modifica tudo só as linha que procurar...Estou pesquisando talez um String com Fromatação, sei lá to me quebrando.Valeu, pela força.Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tbaiano
E ai galera,
Queria uma rotina que localiza-se palavras no RichEdit e substitui-se por outras, até ai fiz uma rotina está ok, só que ela tira a formatação, Negrido, Italico desse texto, porque trato ele como String no caso RichEdit1.Lines.Text...
Não consigo usar aquele ReplaceDialog, ...
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Tbaiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.