smallkayo Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Galera to precisando muito saber como faço para conectar uma base de dados que desenvolvi no PostgreSQL com o Delphi através de uma ADO....Se existir outra forma melhor de fazê-lo gostaria de saber também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 já uso udl?!? vamos la... primeiro entra no site do postgre e procura um provider pra esse banco... ai depois que tu instalar tu cria uma udl* e depois no ADOConnection tu passa o caminho pra tua udl... e passa pra false a propriedade LoginPrompt (se eu não me engano é assim que se escreve) .. qualquer coisa posta ai!* pra criar uma udl tu faz assim... cria um novo documento texto (.txt) e denomeia ele pra .udl ai vai ficar com um outro icone, da dois clic em cima e entra na udl seleciona o provider que tu instalo (provavelmente o nome vai identificar como PostSQl ou algo do genero) e clica em Avançar, depois coloca os dados da conexão e clica no botão Testar Conexão (so pra garantir! ) masca a opção "Permitir salvamento de senha" e clica em Ok.. deve funcionar!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smallkayo Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 já uso udl?!? vamos la... primeiro entra no site do postgre e procura um provider pra esse banco... ai depois que tu instalar tu cria uma udl* e depois no ADOConnection tu passa o caminho pra tua udl... e passa pra false a propriedade LoginPrompt (se eu não me engano é assim que se escreve) .. qualquer coisa posta ai!* pra criar uma udl tu faz assim... cria um novo documento texto (.txt) e denomeia ele pra .udl ai vai ficar com um outro icone, da dois clic em cima e entra na udl seleciona o provider que tu instalo (provavelmente o nome vai identificar como PostSQl ou algo do genero) e clica em Avançar, depois coloca os dados da conexão e clica no botão Testar Conexão (so pra garantir! ) masca a opção "Permitir salvamento de senha" e clica em Ok.. deve funcionar!abraços! bicho eu acho que o problema está postgre, porque quando tento conectar e testar a conexão ele dá um erro de inicialização do provider, é como se tivesse que startar alguma coisa entendeu....? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 bicho eu acho que o problema está postgre, porque quando tento conectar e testar a conexão ele dá um erro de inicialização do provider, é como se tivesse que startar alguma coisa entendeu....? Você consegue se conectar ao PostgreSQL utilizando o pgAdmin III?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 tu pego o ODBC ou o OLEDB? tu tem q pegar o segundo e instala... eu usei a um tempo com Mysql e deu esse erro mesmo... e eu tinha pego o ODBC :\ testa ai!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smallkayo
Galera to precisando muito saber como faço para conectar uma base de dados que desenvolvi no PostgreSQL com o Delphi através de uma ADO....
Se existir outra forma melhor de fazê-lo gostaria de saber também....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.