Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgente ! Desabilitar O Arrasto De Imagem


Guest - Ricardo -

Pergunta

Guest - Ricardo -

Como eu faço para não deixar o usuário arrastar uma imagem do meu site para outro aplicativo, como o word por exemplo, onde ele clica na imagem e arrasta para o aplicativo. Como no Drag and Drop no Deplhi.

Se alguém puder me ajudar, é urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se tu quer trabalhar na web tem que entender que a primeira regra é que o conteudo publicado deve ser de acesso "público"...

Na minha opinião é uma falta de respeito ao usuário (tentar) desabilitar as funções básicas do navegador pois se algo está na web provavelmente pode ser capturado...

Pense bem e tente descobrir o que tu está fazendo de errado, considere a crítica como construtiva, pois nos melhores sites tu jamais encontrará "coisas" escondidas ou bloqueadas... Seja profissional, faça o certo... :D

(respondendo a tua pergunta, tu teria que, via javascript, capturar o evento do mouse e cancelá-lo, mas dai o cara pode tentar salvar a imagem ou outras mil coisas... e se tu tentar bloquear todas as opções (impossível) vai gastar toda a tua criatividade nesta malfadada tarefa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

primeiro de tudo..

o post foi respondido no forum de JavaScript.....

segundo...

"GUEST"... cara... se cadastra ai... :D você também ricardo........

agora.... guest, eu não estou tirando a sua razão, mas eu acho que tem coisas que não TEM que ser públicas... por exemplo fotos...

se eu tenho uma foto minha em algum site posso muito bem não querer que as pessoas peguem esta foto.. pois assim ela poderia ser alterada e prejudicar a minha imagem certo??.. bem.. isto é apenas um exemplo............

temos que ver os dois lados da coisa.... não vejo esta tentativa dos webdesigners de evitar cópias como uma falta de respeito... e sim apenas como uma valorização (as vezes desnecessária) do próprio trabalho......

falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...