fantasma Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 tenho um campo com email com varios e-mail iguais e tb diferentecomo faço while para verificar se e igual , se for igual, vai para o prox.quero pegar somente os diferentes ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 [asp]select distinct email from tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 você quer pegar todos os dados que aceitem determinadas condições e mostrar os e-mail que não são repetidos né..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Pelo que estou vendo você não está conseguindo né ? já em 2 post's seu ai:Faz assim dentro do loop:Dim EmailsEnviados EmailsEnviados = "" do while not rs.eof If InStr(1,EmailsEnviados,rs("campo_email")) < 1 Then 'Executa aqui o que você quiser, envia email ou sei la´ End if EmailsEnviados = EmailsEnviados & rs("campo_email") & "," rs.MoveNext Loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 issso vem do check box, onde pode ter dois checkbox selecionados por issso que pode vir email iguaistenho issostrQ = "select * FROM tab_serv WHERE tipo_serv ='"& strQ &"'"Set objRS = DB.Execute(strQ)se o tipo_serv for = strQ vai pegar o email daquela linhaso que tem email que é igual e eu não quero que inclua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 31, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 A lógica é a mesma que te passei acima,. armazena os emails que você já usou e se já usou não usa mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 você PODE EXPLICAR O COD MELHORJOGUEI DESTE JEITO E NADADim EmailsEnviadosEmailsEnviados = ""do while not objRS.eof If InStr(1,EmailsEnviados,objRS("email1")) < 1 Then 'Executa aqui o que você quiser, envia email ou sei la´ End ifEmailsEnviados = EmailsEnviados & objRS("email1") & ","objRS.MoveNextLoop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 31, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 Bom... vamos tentar ajudar,... primeiro diga o que você está fazendo extamente e qual a sua situação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 vamos látenho alguns checkbox composto de serviçosai usei o selectstrQ = "select * FROM tab_serv WHERE tipo_serv ='"& strQ &"'"Set objRS = DB.Execute(strQ)fiz uma tabela no banco accesss com o nome de tab_servnesta tab os campos sãoid cliente tipo_serv email1so que tem email repetidos, então a logica é o seguinte:quando o usuario selecionar alguns checkbox's o select seleciona os serviços que foi escolhido pelo usuario no checkboxmas no campos email pode ter email repetido <%do while not objrs.EOF %><%=objrs("email1")%>;<%objrs.MoveNext%><%Loop%>ve se você entendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 vamos látenho alguns checkbox composto de serviçosai usei o selectstrQ = "select * FROM tab_serv WHERE tipo_serv ='"& strQ &"'"Set objRS = DB.Execute(strQ)fiz uma tabela no banco accesss com o nome de tab_servnesta tab os campos sãoid cliente tipo_serv email11 m pro sicial - marcelo@sp.gov.br2 m WEB DOMINO01 - marcelo@sp.gov.brso que tem email repetidos, então a logica é o seguinte:quando o usuario selecionar alguns checkbox's o select seleciona os serviços que foi escolhido pelo usuario no checkboxmas no campos email pode ter email repetido <%do while not objrs.EOF %><%=objrs("email1")%>;<%objrs.MoveNext%><%Loop%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Obrigado a todos pois verifiquei o funcionamento do comando que o bareta passou e deu certo valeu tb Principeminha solução foi essasql="select distinct email1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'"set objRS=DB.execute(sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fantasma
tenho um campo com email com varios e-mail iguais e tb diferente
como faço
while para verificar se e igual , se for igual, vai para o prox.
quero pegar somente os diferentes ok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.