PHP_ZIMBA Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 o pessoal me indiquem uma função bem facil para trabalhar com a data atualtipo: armazenar no banco de dados a data de hoje Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Crie essa variavel:$data = date("d/m/Y");e insere ela em seu conteúdo q vai para o DB..dúvidas??? posta ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 se não me engano se seu campo no bd for um campo data acho que você terá que usar m/d/anão tenho certesa mais verifica antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fnorte Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Na duvida se o campo dele esta no formato DATE, DATE_TIME ou simplesmente INT (para armazenar no formatio UNIX_TIME), coloque na própria query de inserção, no local da data NOW() ou CURRENTDATE().Veja na documentação do MySQL mais a resposta dessas duas funções e analise o seu campo para saber que formato ele irá receber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Beleza galeramas acabei usando o campo do tipo datetimee na hora da inserção no banco de dados ( coloquei a função now() )só ke aconteceu o seguinte: na hora que manda listar aparece assim2005-10-28 16:32:16com a data toda invertida (porque),tem como ficar certinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o pessoal me indiquem uma função bem facil para trabalhar
com a data atual
tipo: armazenar no banco de dados a data de hoje
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.