Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta No Mysql

Guest - Paulo -

Pergunta

Guest - Paulo -

Boa tarde a todos, será que alguém poderia me ajudar de como eu posso verificar se já existe um dado igual dentro de uma tabela? explico

Criei uma pagina de cadastro onde o usuario ira cadastrar direto no banco de dados seu Nome,Sobrenome,email ,usuario e senha...gostaria que o sistema antes de inserir esses dados dentro da tabela ele verificasse 1º se já existe um dado igual , caso existisse ele voltaria com uma mensagem tipo erro, senao ele inseria com sucesso os dados.

Será que alguém pode ajudar???

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Antes de fazer o insert na tabela com os dados do formulário você faz um select com esses dados e se o retorno do select for = 1 já existe se for = 0 você faz o insert

Link para o comentário

• 0

Tenko será que você poderia dar um help de como ficaria o comando, porque realmente estou comecando agora nesta linguagem e não sei quase nada.

Meu cod esta assim;

res = mysql_db_query("mdl1","INSERT into mdl_user (confirmed, firstname, lastname, username, password, email,lang) values ('$confirmed','$firstname', '$lastname', '$username','$password' , '$email','$lang')");

[]´s

Link para o comentário

• 0

<?php

// Campos do Formulário

$sNome = $_POST[ "txtNome" ];

$sEmail = $_POST[ "txtEmail" ];

$sRg = $_POST[ "txtRg" ];

// Retira os espaços em branco

$sNome = trim( $sNome );

$sEmail = trim( $sEmail );

$sRg = trim( $sRg );

$sSql = " select * from nome_da_table where nome = " . $sNome . " and email = " .$sEmail;

$result = mysql_query($sSql);

if( $result == 0 )

{

$sSql = " insert into nome_da_tabela( nome , email , rg ) values ( $sNome , $sEmail , $sRg ) ";

$result = mysql_query($sSql);

echo "Dados inseridos com sucesso !";

}

else

{

echo "Já existe um registro com esses dados !";

}

?>

Link para o comentário

• 0

Puxa pessoal valeu pela ajuda, mas estou me embanando todo...vou tentar sem bem claro porque nem eu estu me entendendo..heheh

fiz uma pagina de cadastro onde trabalha num total com 3 pagina..a 1º que e do form a 2º que e pra confirmar os dados que ele escreveu e a 3º que e para inserir as informacoes no banco de dados.

O que ta pegando que na pagina que adiciona as informaçoes no banco de dados estou tento o seguinte problema, se eu adiciono a linha para enviar um email no final do comando, ele envia o email para usuario com a senha que ele cadastrou toda codificada, pois no sistema que utilizou tem que ser transformado em md5 , porém se eu adiciono a linha para envio do email no começo do comando, por mais que ele diga que já exista um usuario cadastrou ele já encaminha o email com os dados da tela de confirma...

Pergunto eu consigo colocar esse comando para verificar se já existe um usuario cadastro na tela do confimação , antes de enviar para tela de cadastra?

Link para o comentário

• 0

Pessoal , pode deixar já consegui dar um jeito, mas so mais uma duvida, alguém sabe de algum comando (java, htm etc e tal) que eu posso esconder o botão enviar enquanto a mensagem de que o usuario existe não for retirada??

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...