marcos_804 Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU FAZER UMA BUSCA COM AQUELES "LIKE"SEM FAZER A DISTINÇÃO DE Á = A, OU É = É...EXPLICANDO MELHOR...SE A PESSOA BUSCAR POR:CORAÇÃO = CORACAOnão QUERO QUE ELE FACA DINSTINCAO DE ACENTOS E TIUS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 você terá que usar replace e substituir isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 MAS PELO REPLACE EU VOU TER DE FAZER ISSO UM A UM... não TEM OUTRA MANEIRA MAIS FACI?RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 usa arraysacentos=("Á,"á", "É","é"...)semacentos=("A","a","E",'e'...)e faz a substituição pelo indice.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 COMO ASSIM INDICE? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 (editado) da uma olhada nesta função para verificar caracteres inválidoshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...15entry101320----- edited -----cara fiz agora, não testes.. mas a idéia é mais ou menos esta... acho que falta alguma coisa ae neste codigo... mas agora num tá dando pra testas aqui Editado Outubro 28, 2005 por fercosmig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 mas o problema é que se ele tiver no BD dele palavras com acento e o usário digitar sem acento num vai achar nada,..-No Firebird você pode criar algumas funções e chamá-las no comando SQL,... mas fora outros bancos, não sei se é possível.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2005 VALEU AI fercosmig, VOCE ME AJUDOU A NESTA CHATA DUVIDA...BRIGADAO.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 29, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2005 mas o problema é que se ele tiver no BD dele palavras com acento e o usário digitar sem acento num vai achar nada,..-No Firebird você pode criar algumas funções e chamá-las no comando SQL,... mas fora outros bancos, não sei se é possível.. mais ai é so usar a mesma função no que o usuario digitou e no que vem do bd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU FAZER UMA BUSCA COM AQUELES "LIKE"
SEM FAZER A DISTINÇÃO DE Á = A, OU É = É...
EXPLICANDO MELHOR...
SE A PESSOA BUSCAR POR:
CORAÇÃO = CORACAO
não QUERO QUE ELE FACA DINSTINCAO DE ACENTOS E TIUS...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.