jntk Postado Novembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Ae galera, alguém pode me ajudar?Preciso fazer uma conta simples no MS-DOS.Por exemplo, preciso calcular quanto tempo levou para executar uma operação no prompt do DOS.Eu apontei duas variáveis:set a=%time% (antes da execução)-------programa--------set b=%time% (depois da execução)Agora precisava calcular o tempo que demorou, tipo "set c=b-a"Mas infelizmente não consigo fazer isso dar certo.Parece que os valores não são numéricos, e sim uma string.Alguém pode me dar uma luz?No aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 2, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2005 Que eu saiba não dá pra fazer cálculos aritméticos com os recursos do DOS:set a=1+2 echo %a%Ou seja, mesmo que o retorno de %time% fosse numérico, não seria possível fazer o cálculo. E ainda assim, não acredito que na época alguém teria implementado a adição e subtração de tempo na shell (uma vez que se precisa de cálculos aritméticos para se chegar ao resultado).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Novembro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Que eu saiba não dá pra fazer cálculos aritméticos com os recursos do DOS:set a=1+2 echo %a%Ou seja, mesmo que o retorno de %time% fosse numérico, não seria possível fazer o cálculo. E ainda assim, não acredito que na época alguém teria implementado a adição e subtração de tempo na shell (uma vez que se precisa de cálculos aritméticos para se chegar ao resultado).Abraços,Graymalkin Okay cara, mas ainda aguardo por outras respostas.Talvez alguém, mesmo não sendo possível realizar essa conta no Prompt do DOS, teria uma idéia de calcular esse tempo e jogar em uma variável para eu mandar pelo net send para minha máquna.Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Você pode fazer um programa para isso. Python serviria para o caso e tem um módulo para cálculo de tempo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Ae galera, alguém pode me ajudar?
Preciso fazer uma conta simples no MS-DOS.
Por exemplo, preciso calcular quanto tempo levou para executar uma operação no prompt do DOS.
Eu apontei duas variáveis:
set a=%time% (antes da execução)
-------programa--------
set b=%time% (depois da execução)
Agora precisava calcular o tempo que demorou, tipo "set c=b-a"
Mas infelizmente não consigo fazer isso dar certo.
Parece que os valores não são numéricos, e sim uma string.
Alguém pode me dar uma luz?
No aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.