Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

jntk

Membros
  • Total de itens

    245
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jntk postou

  1. Pessoal, Gostaria de uma solução pratica e rapida (novidade..rs) para um probleminha que estou tendo com um banco em access onde tenho arquivos de excel vunculado. No arquivo em excel, se temos uma coluna com valores em texto e número, ocorre um problema onde no access não aparece a informação da célula, e sim o valor: #Num! Esta dificil lidar com esta situação, uma vez que alguns destes dados são digitados, e algumas colulas precisam receber dados em texto e número. Abaixo uma imagem da situação simulada, onde na coluna de código, temos código de produto que é numérico, e codigo com texto e números. Na coluna inventário temos de receber somente números, mas se ao digitar 10,6 o infeliz digita 10.6 o access já não reconhece. Pensei em realizar alguma verificação por VBA onde analiza cada célula até encontrar o erro, indicando o nome do arquivo, a coluna e a linha para que seja corrigida manualmente antes de rodar os processos do banco.
  2. jntk

    Access + Oracle

    :huh: Pessoal, Existe a possibilidade de trabalhar no Access com dados do Oracle? Seria por acaso através das conexões ODBC? Valeu!
  3. jntk

    Busca De Campo

    :huh: Pessoal, sempre usei o VB e agora estou tendo que trabalhar com VBA (no access), e estou tendo algumas dificuldades Preciso de um códio, que busque um item numa determinada tabela com uma condição e me traga o resultado. Tenho um exemplo disso em VB: 'declarando' Dim db As Database Dim sql As String Dim dyn As Dynaset 'indicando o banco de dados' Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path & "\cep_sp.mdb", False, False) 'indicando o sql' sql = "select * from cep where cep='" & mskcep.Text & " '" Set dyn = db.CreateDynaset(sql) 'fazer enquanto não for fim' If Not dyn.EOF Then 'preencher os campos' txtEndereço = dyn.Fields("TipoLogradouro") & ". " & dyn.Fields("Rua") txtBairro = dyn.Fields("Bairro") txtCidade = dyn.Fields("Cidade") cboUf = dyn.Fields("Estado") Else txtEndereço.Text = "" txtBairro.Text = "" txtCidade.Text = "" cboUf.Text = "" End If [/codebox] Bom, o que esse código faz, o usuário preenche o campo cep, e depois que sai do campo, automaticamente o sistema, através desse codigo, traz o endereço, bairro, cidade, e UF. Se puderem me ajudar a traduzir isso pro VBA (access), ficarei muito agradecido. Obrigado.
  4. :huh: Pessoal, tenho uma apresentação no flash, e gostaria de que ela parasse e fosse para um outro frame (10) depois de 30 segundos... a apresentação fica rodando, rodando, e depois de 30 segundos gostaria que ela parasse em um determinado frame... nunca programei em flash, mas conto com a colaboração de vocês. valeu!
  5. jntk

    Clipboard

    :huh: Sera que é possível fazer isso??? Preciso de uma luz, está difícil....rs...
  6. jntk

    Clipboard

    :huh: Pessoal, pesquisei e não encontrei como copiar um arquivo qualquer para o Clipboard Tenho um caminho de um arquivo (uma imagem) em um txt (txt_imagem) e queria o código para deixar esse arquivo no clipboard para eu conseguir colar essa imagem em outro programa (usando o Ctrl+V)... Fico no aguardo...
  7. jntk

    Time

    :huh: Pessoal, como formato o comando "Time" para que fique somente a Hora e os minutos? Ex.: Ao invés de aparecer 12:15:28 ; Apareça 12:15 Aproveitando, no componente Timer, qual o número que coloco em "Interval" para dar exatamente 1 minuto? Valeu!!!!
  8. jntk

    Image

    :huh: Ahhh!!! Acho que entendi o que o Graymalkin quis dizer..... img_image.Stretch = False img_image.Picture = LoadPicture(foto) maxw = 3495 maxh = 3135 w1 = img_image.Width h1 = img_image.Height Do While h1 > maxh w1 = w1 / 1.001 h1 = h1 / 1.001 Loop Do While w1 > maxw w1 = w1 / 1.001 h1 = h1 / 1.001 Loop img_image.Width = w1 img_image.Height = h1 img_image.Stretch = True (Dividi por 1.001 porque preciso de precisão..rsrs) Se tiverem uma outra solução postem ai.... Valeu!!!!
  9. jntk

    Image

    :huh: Ahhh, acho que estou começando a entender..rs.. (me desculpe)... Isso seria via código, certo; mas como faço isso??? Abraço...
  10. jntk

    Image

    Eu entendi a sua dica, mas é que esse é um form de cadastro, então por exemplo no cadastro 1 tenho uma figura quadrada (ex. 500x500) e no cadastro 2 tenho uma retangular (ex. 750x500) e no cadastro 3 tenho uma outra retangular (ex. 500x750), então não tem como deixar com tamanho proporcinal o Image, teria sim se todas as figuras fossem do mesmo tamanho, ou retangulares ou quadradas. Pensei em algum código que calculasse o tamanho da imagem e redimensionasse o "Image" proporcionalmente ao tamanho da figura, tipo se a figura fosse 750x500 ele deixava o "Image" com 75x50; e se fosse 500x500 ele deixava o "Image" com 50x50. (Acho que agora consegui me expressar melhor..rs) Complicado né.rsrs....
  11. jntk

    Image

    O problema é que existem figuras quadradas e retangulares, e são muito grandes, se fosse "desenhar" uma área para a imagem na tela do form ocuparia a tela toda. No aguardo....
  12. jntk

    Imagem No Vb

    :blink: Caracas, é assim então que se converte DOC pra PDF :wacko: (brincadeira) Falando sério, seria melhor você converter essas imagens para JPG para poder colocar no VB, se forem muitas imagens você pode usar o "Neomesh Image Converter" que converte imagens em lotes. (Eu tinha imagens TIF que precisava usar no VB, cerca de quase 2000, e tive de converte-las para JPG). Abraço....
  13. jntk

    Image

    :huh: Pessoal estou com um problema com o Image do VB Coloquei ele com um certo tamanho (3495x3495) e quando eu carrego a imagem retangular ele acaba distorcendo a imagem, ou seja, comprimindo a imagem nesse "quadrado" do Image. Pesquisei no Fórum e vi a propiedade Stretch, que desabilitada (False) ele não comprime a imagem, e sim traz ela no seu tamanho original. Com isso criei outro problema, pois as imagens são muito grandes e acaba cortando a imagem essa propriedade, fazendo com que apareça 30% da imagem somente. O que eu preciso fazer é com que ele traga a imagem e redimensione ela pra caber dentro do "quadrado" que montei sem distorce-la, ou seja, diminui-la proporcionalmente não só na altura ou na largura. Espero ter me expressado bem! No aguardo por ajudas
  14. jntk

    Imagens Tif

    :huh: Bom a alternativa que tive foi converter as imagens para JPG, mas com o Corel Photo Paint não rolou. Ele converte em lotes, mas o JPG dele o VB não consegue ler, por não sei qual motivo desconhecido. Acabei usando o "Neomesh Image Converter" Funcionou!!! Abraço!
  15. jntk

    Copiar Arquivo

    :huh: Valeu cara! Fiz assim: If txt_image = "" Then MsgBox "Nenhuma Imagem Carregada", vbOKOnly + vbExclamation, "Atenção" Exit Sub End If Dim filter As String filter = "Arquivos JPG (*.jpg)|*.jpg|Todos os arquivos.|*.*" CommonDialog2.filter = filter CommonDialog2.ShowSave If CommonDialog2.FileName = "" Then MsgBox "O Arquivo NÃO foi Copiado", vbOKOnly + vbExclamation, "Atenção" Else SavePicture img_image, CommonDialog2.FileName MsgBox "O Arquivo foi Copiado com Sucesso!", vbOKOnly + vbInformation, "Sucesso!" End If CommonDialog2.FileName = "" Pode fechar o tópico!
  16. jntk

    Word2003

    :huh: Pessoal estou tendo um problema com o Word2003 / WordXP(2002) com a mala direta. O que acontece: Tenho uma base de dados no Excel com células formatadas em vários tipos, algumas como moeda, outras com numeração estilo "0001" e não "1", enfim várias formatações, as quais não são obedecidas quando eu faço a mala direta no word. Alguns campos ele respeita a formatação do Excel, outros campos não. Alguns ele traz com o "R$xx,xx" outros ele só traz "xx" já revirei o word, e nada, e já verifiquei as formatações do excel por várias vezes. Estranho que no Word2000 funciona, ou seja, ele "respeita" a formatação da base de dados (xls do excel). Gostaria de ter uma luz sobre isso, porque acho que não é possível a microsoft ter feito uma coisa e piorado ela em outra versão..rsrs.. Valeu...
  17. jntk

    Forçar Minúsculas

    :huh: É isso ai!! Deu certinho!!! Legal, não sabia o que queria dizer UCase, agora já sei..rs.. Fechou!!! Valeu!!!!
  18. :huh: Pessoal, esse código abaixo força letras maiúsculas independente do que o usuário digitar, na digitação ele já força a entrada maiúscula: Private Sub txt_nome_KeyPress(KeyAscii As Integer) KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii))) End Sub Até ai tudo bem, agora qual o "reverso" desse código, como forço as minúsculas???? Valeu!!!!
  19. jntk

    Organizar

    :huh: Pessoal, mais uma dúvida. Quando eu trago os dados de minha tabela utilizando o seguinte código: 'declarando as variáveis' Dim db As Database Dim sql As String Dim dyn As Dynaset sql = "select * from produtos order by codigo" Set dyn = db.CreateDynaset(sql) 'carregar códigos Do While Not dyn.EOF cbo_lcod.AddItem Format(dyn.Fields("codigo"), "0000") dyn.MoveNext Loop Ele traz para mim ordenado pelo código, mas se eu quisesse ordenar pela descrição (tem um campo na tabela descricao) não consigo. Quando subtituo para: sql = "select * from produtos order by descricao" Acusa um erro: "Can't sort on memo or OLE object (descicao)" Pelo que entendi ele não vai deixar eu fazer isso, porque o campo é um memorando. Então, como faço para carregar em um combo a descrição em ordem alfabética? 'carregar descrições Do While Not dyn.EOF cbo_ldesc.AddItem dyn.Fields("descricao") dyn.MoveNext Loop O que adicionar ao código acima? (Espero ter conseguido explicar minha dúvida) Valeu!!!
  20. jntk

    Copiar Arquivo

    :huh: Pessoal, preciso saber o código para abrir a caixa de diálogo "salvar como". Tenho um determinado caminho carregado em uma caixa de texto (C:\arquivos\foto.jpg), e quero que ao clicar em um determinado botão abra a caixa de diálogo dando a opção para eu saber esse arquivo apontado para qualquer lugar que eu deseje. Valeu!!!!
  21. jntk

    Bloquear Portas

    :huh: Certo, gostei da idéia, mas quais as portas usadas na internet e e e-mails, somente essas duas??? Tipo no hoteador tenho que bloquear assim: SourceIP:Port DestinationIP:Port Exemplo: 192.168.0.100:80 200.204.0.1:80 Ele vai bloquear o acesso do ip 192.168.0.100 pela porta 80 para o ip 200.204.0.1 pela porta 80 Eu fiz isso, só que não funcionou, pelo que li no manual teria que colocar T80 (portas TCP), U80 (portas UDP). Agora, quem que é quem? UDP para o IP internou ou para o IP Externo? TCP para o IP interno ou para o Externo?
  22. jntk

    Bloquear Portas

    Sim, é por ai, mas preciso saber como fazer isso, e quais as portas que devo bloquear.. Obrigado...
  23. jntk

    Firmware D-link 604

    :huh: O Terceiro link é perfeito. Consegui atualizar.... Valeu!!!
  24. jntk

    Bloquear Portas

    :huh: Pessoa, como faço para bloquear portas no Hoteador D-link (604)? Gostaria de bloquear as portas do emule, kazaa, e cia... No aguardo...
  25. jntk

    Bloquear Portas

    :huh: Pessoa, como faço para bloquear portas no Hoteador D-link (604)? Gostaria de bloquear as portas do emule, kazaa, e cia... No aguardo...
×
×
  • Criar Novo...