Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Opções Dinamicamente

Principe

Pergunta

Buenas !!

1º - estou começando no VB.NET então se preparem com perguntas bestas que virão por ai biggrin.gif !! Consegui o VS 2005 Beta 2 e estou usando ele (muito bom por sinal).

Vamos começar: rsss...

Eu queria criar no meu form uns botões ou umas opções no menu, mas só que dinamicamente.

Por exemplo quando eu conecto à um banco de dados e trago diversos produtos, gostaria de listar todos eles e que quando clicasse num abriría outro form com descricao detalhada desse produto,.... já sei conectar à um BD, já sei abrir outro form biggrin.gif ,.. só preciso criar uma lista dinâmica dos meus produtos..

estou vindo do ASP e lá era simples: tongue.gif

<%do while not RS.eof %>

<a href="ver_produtos.asp?id=<%=RS("id")%>">Produto</a>

<%RS.MoveNext

Loop %>

E agora? no Desktop? como fica? já consegui mostrar um produto de cada vez na tela mas, listar mais de um, complicou !!!! blink.gif

Não sei se esse é o Forum certo, prq tem a ver com VB, mas acho que é !

Vou postar no Forum de VB também tongue.gif !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Creio que você tenha duas dúvidas diferentes no seu tópico, certo?

1- Bom, para criar controles dinâmicamente você pode fazer:

dim b1 as new Button()
b1.Text = "um teste"
Me.Controls.Add(b1)

2- No desktop, geralmente utiliza-se de uma DataGrid, ListView ou TreeView para exibição dos dados. O mais simples de se utilizar (e também a mais usual) é a DataGrid, bastando você atribuir um DataTable, DataSet, Array, etc. à sua propriedade DataSource para que os dados sejam exibidos.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Poh!! valeu Gray.. resolvi meu problema com um ListView,.. dei uma procurada aqui no Forum de como gerar linhas dinamicamente e encontrei umas dicas suas ai que me ajudaram muuuito,... você é fera em !! wink.gif espero contar sempre com você biggrin.gif ..

valeu !

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...