Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos

Andersonjb

Pergunta

E ai pessoal, alguém poderia me ajudar com manipulação de arquivos? Bem, eu consigo ler os arquivos, so que não consigo ler eles por completo, so le a metade do arquivo e nunca le a primeira letra. Bem, meu codigo e esse:

Imports System.IO
Imports System.Windows.Forms
    Public Class Form1
        Inherits System.Windows.Forms.Form
        Private arquivoentrada As FileStream
        Private binarioentrada As BinaryReader

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As 

System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim abrir As OpenFileDialog = New OpenFileDialog
        Dim resultado As DialogResult = abrir.ShowDialog
        Dim nomearq As String = abrir.FileName
        If resultado = DialogResult.Cancel Then
            Return
        End If
        arquivoentrada = New FileStream(nomearq, FileMode.Open, 

FileAccess.Read)
        binarioentrada = New BinaryReader(arquivoentrada)
        RichTextBox1.Text = binarioentrada.ReadString
    End Sub
End Class

alguém poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 102
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

• 0
Assim, pra mim achar essa palavra, eu tive que ir no Editor Hexadecimal, ir em "Busca Relativa", procurar por essa opção. É até engraçado por que voce tem que fazer a busca da seguinte maneira: não pode haver palavras maiusculas e voce tem que colocar um ponto de interrogação entre cada letra. Por exemplo: se eu for procurar a palavra "Saurus", eu tenho que procurar da seguinte maneira:

a?u?r?u?s

E como assim é o mesmo que Chr(12)? E outra: Se no caso como voce disse a padronização do arquivo for propria, deixa eu ver se eu acho uma palavra apropriada para isto... "f****", não é verdade?

Em Unicode, 00 12, ou seja, chr(0) e chr(12) são a mesma coisa que o chr(12) normal. E isso vai valer para os 256 primeiros caracteres (que são iguais aos da tabela ASCII/ANSI).

Bom, se você descobrir todos os códigos para todas as letras (talvez eles sejam até sequenciais, iguais aos da tabela ASCII/ANSI), não ficaria difícil fazer a sua "decodificação" e posterior "codificação".

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

há, isso é usado, é uma técnica chamada Tabela, em que voce agrupa todos os caracteres do arquivo e tambem seus respectivos endereços hexadecimais. Bem, isso é possivel fazer sim, mas como funciona esse lance da decodificação e depois da codificação? O que mais ou menos voce quer dizer com isso?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...