Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Testes Asp!

rAt

Pergunta

Saudações companheiros!!

Sou iniciante em ASP... e estou usando o DreamWeaver para criar minhas páginas, o meu problema é q não estou conseguindo testar o Default.asp... o q estou fazendo errado!?? eu 1º tentei com o "Alô mundo" Só q foi em vão!! Nada q eu faço tá dando certo!!! Será q alguém pode me ajudar me dando algum código pra fazer a conexão com o meu servidor.... Please!!! eu estou ficando louco já tentando de tudo!!! E tenho outra pergunta.... Como eu faço pra configurar o PWS.... eu tenho o XP home edition... e ele não suporta o IIS... ou suporta!!?? obrigado pelo atençaÕ!!!

unsure.gif Valeu mesmo!! Espero q alguém possa me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara, não sei se XP home aceeita IIS, acho que é possivel!

mas você podera instalar o PWS e fazer um arquivo asp simples"

tipoW1

<%

Dim Texto

Texto = "Estudando ASP"

Response.write (Texto)

%>

salva com qualquer nome e com as exrensão "asp"

tipo: teste.asp

coloca na pasta wwwroot, dentro de inetpub, na unidade C, depois chama pelo browser! http://localhost/test.asp

Link para o comentário

• 0

Aê Delphiman-32...

veio pode crer eu acho q o Home edition não suporta o IIS não!! Por isso q eu queria saber como eu faço pra instalar e configurar o PWS...???? Ei veio e a minha outra dúvida era em relação ao código de conexão!! Pra criar uma página asp eu simplesmente crio um arquivo com extenxão .asp Eu crieio arquivo e usei o teste de IF...

Só q eu estou fazendo no DreamWeaver.. será q tenho q fazer akela putaria de autorizar com o servidor extensões do Front page... pra desenvolver em um programa WYSIWYG.... eu já estou conectado com o FtPe quando modifico alguma coisa e vou testar com o F12 dá erro!!! Será q é falta de algum Extision ou Behaviors!??? Esse tópico derrepente poderia estar nos tópicos relacionados ao DreamWeaver.... Mas será q é um problema no código asp q estou fazendo ou é no DreamWeaver.....????

Porfavor amigos de batalha!!! ME ajudem! Eu já estou ficando confuso!!! E estou pensando em estudar tudo o q eu sei sobre ASP pra ver se eu estou esquecendo de fazer alguma coisa!! Eu estou fazendo assim como eu aprendi!!! sad.gif

Valeu mesmo aí grande irmão Delphi... você me deu uma luz... mas preciso entender exatamente o q está acontecendo! Será q você ou outra pessoa pode me ajudar!!!! Abraços à todos!!!

Link para o comentário

• 0

kro amigo, sinceramente, não gosto nenhum pouco de desenvolver algo no DW, este modo dele usar o sistema para executar os scripts não me agrada, configurar isso ae! ufa!! cansa!!

eu faço meus cod tudo no velho bloco de notas mesmo!

testo no IIS 5 do meu XP pro!

pode fazer assim mesmo!

meu MSN: design_vagner@hotmail.com

me adiciona e nos falamos melhor!

veja isso!

Como rodar o IIS no windows XP HOME?

COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO

OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO

Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home

Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition

É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso.

Faça os seguintes passos para efetuar a instalação:

1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado)

2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7

3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_

4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes

5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar

6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos

Agradecimento ao Franciscobiscaino

Editado por DELPHI-Man32
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...