PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 komo eu faço pra que o picture1 tenha o mesmo tamanho da imagem aberta no showopen?e eu tambem quero saber como que fais para que o picture sempre fique no centro da tela independente o tamanho do form galera responde ate hj plissss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 aew galera eu estou kom mais uma duvida...eu quero ke o programa abre um arquivo de imagem kualke mais salva komo .si oke tme de errado ?Private Sub Image1_Click()'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Pictures (*.bmp;*.ico)|*.bmp;*.ico|Todos (*.*)|*.*"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowOpenIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Selecionado !"ElseMsgBox "O Arquivo Selecionado é : " & Com.FileNameEnd IfPicture1.Picture = LoadPicture(Com.FileName)End SubPrivate Sub Image2_Click()'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "*.si"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Salvo !"ElseMsgBox "O Salvo é : " & Com.FileNameEnd IfEnd Subvaleu galera presiso de respostas rapidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 komo eu faço pra que o picture1 tenha o mesmo tamanho da imagem aberta no showopen?Acho que é só habilitar a propriedade AutoSize (Auto = automático, Size = tamanho) da mesma.e eu tambem quero saber como que fais para que o picture sempre fique no centro da tela independente o tamanho do formÉ só fazer os cálculos e mudar as propriedades Top e Left, não? Imagine, na mão mesmo, que você tenha uma folha de papel A4 ou ofício e queira fazer um quadrado exatamente no meio dela. O que você faria para isso? aew galera eu estou kom mais uma duvida...eu quero ke o programa abre um arquivo de imagem kualke mais salva komo .si Acredito que tenha faltado definir a propriedade DefaultExt também.presiso de respostas rapidasAh, acho que escrever corretamente (utilizando "q", "ç", "z", por exemplo), ajudaria muito a leitura daqueles que podem vir a lhe ajudar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 cara valeu mesmo mais eu ainda não consegui faze o negosso de ele fica no meio eu tentei mais não deu olha oque eu tenteiPicture1.Top = Form1.Top + "1680" cara não precisa responde mais da uma dica pra en entende mais tem que se ate as 6:00 por favor valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 e aquele negosio do defaltext eu acabei de coloca *.si mais ainda da erro ele fala que salva mais não salva ajuda eu ae por favor tem que se logo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snoopy Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 cara valeu mesmo mais eu ainda não consegui faze o negosso de ele fica no meio eu tentei mais não deu olha oque eu tenteiPicture1.Top = Form1.Top + "1680" cara não precisa responde mais da uma dica pra en entende mais tem que se ate as 6:00 por favor valeu mesmo Para você conseguir colocar um picture no meio da tela você deverá fazer achar o meio da Form primeiramente(form1.width / 2 e form1.height / 2)depois você deverá achar o meio da sua sua imagem aberta(picture1.width / 2 e picture1.width / 2)Agora se você diminuir a metade da sua imagem da metade do seu form, você terá a posição inicial.'Posição na direita.picture1.left = (form1.width / 2)-(picture1.width / 2) 'Posição no topopicture1.top= (form1.height/ 2)-(picture1.height / 2) Se você entedeu beleza...qualquer coisa da um toque ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 cara valeu mesmo mais eu ainda não consegui faze o negosso de ele fica no meio eu tentei mais não deu olha oque eu tenteiPicture1.Top = Form1.Top + "1680" cara não precisa responde mais da uma dica pra en entende mais tem que se ate as 6:00 por favor valeu mesmofaz o seguinte:imagem.Left = (form.Width - imagem.Width) / 2imagem.Top = (form.Height - imagem.Height) / 2é como se você fizesse isso|---------------------------------------------------| -> Tamanho do form|-------------------------------| -> Tamanho do Image |-------------------| -> Diferença de tamanho |---------| -> Metade da diferença |---------| -> Metade da diferençaCada vez que o tamanho do form puder ser alterado, chame uma rotina que faça isso. Acredito que resolve.Entendeu a lógica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snoopy Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 aew galera eu estou kom mais uma duvida...eu quero ke o programa abre um arquivo de imagem kualke mais salva komo .si oke tme de errado ?Private Sub Image1_Click()'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Pictures (*.bmp;*.ico)|*.bmp;*.ico|Todos (*.*)|*.*"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowOpenIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Selecionado !"ElseMsgBox "O Arquivo Selecionado é : " & Com.FileNameEnd IfPicture1.Picture = LoadPicture(Com.FileName)End SubPrivate Sub Image2_Click()'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "*.si"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Salvo !"ElseMsgBox "O Salvo é : " & Com.FileNameEnd IfEnd Subvaleu galera presiso de respostas rapidasarruma assim para ele salvar com extensão SI Com.FileName = "" 'Definir o filtro de tipos de arquivos Com.Filter = "Arquivo SI |*.si" 'Definir o diretório inicial Com.InitDir = "C:\Windows" Com.ShowSave If Com.FileName = "" Then MsgBox "Nenhum Arquivo Salvo !" Else MsgBox "O Salvo é : " & Com.FileName 'Salva arquivo com nome que você criou na COM SavePicture Picture1, Com.FileName End If Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
komo eu faço pra que o picture1 tenha o mesmo tamanho da imagem aberta no showopen?
e eu tambem quero saber como que fais para que o picture sempre fique no centro da tela independente o tamanho do form galera responde ate hj plissss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.