Guest Fidel Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Não estou conseguindo levar informação da pessoa q se logou pra a próxima página asp no dreamwaver 2004.Ex.: página (login.asp) Login:: teste Senha:: testepagina seguinte: painel.aspGostaria de colocar " Olá Teste, seja bem vindo""Não estou conseguindo levar informações da página de login.asp para a página painel.asp..agradeço desde já quem puder me ajudar.valewwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Essa tb é uma dúvida que eu tenho, nunca consegui, usando somente os comportamentos do dw, passar a id do usuário nem por parametro de url e nem pegando a informação na próxima página através da sessão do usuário.Se alguém aí souber como passar o parametro pela url ou pegar os dados do usuário pelo sessão no dw, por favor responda o amigo aí em cima, até porque isto muito me interessa tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 então vamos lá!bom pra isso teu teria que criar uma página de login, pra mim não fazer isso e demorar e já criar uma página onde eu sei onde fica tudo vamos fazer assimvocês me colocam ai uma página de ex de login pra mim ver como vocês estão fazendo ai depois disso monto um passo a passo pra vocês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 Bem já solucionei o meu problema oque eu estava querendo é passar o dados por sessão, para evitar que a senha do usuário aparece no parametro da URL.Resumidamente foi assim que eu fiz:RecordSetCom o novo documento criado vá ao painel Aplicativo e clique em Ligações (Janela>>Ligações), clique no sinal de adição, e no menu popup clique em Conjunto de registros (consulta). Irá se abrir uma janela chamada Conjunto de registros, nela você definira quais dados serão puxados do banco de dados, veja:Nome = Insira qualquer nome sem caracteres especiais ou espaços.Conexão = Selecione nome da conexão a ser usada (você já deve ter uma conexão definida).Tabela = Selecione a tabela do banco de dados que contem os dados dos usuáriosColunas = Marque "Todos"LoginClique em Inserir>>Formulário, isto irá inserir um retângulo pontilhado na pagina, coloque o cursor dentro deste retângulo, clique em Inserir>>Objetos de formulário>>Campo de texto, selecione o campo de texto inserido e, no Inspetor de propriedades (Janela Propriedades) defina o nome dele com "usuario" (sem aspas).Agora repita o mesmo processo e crie um campo para senha, selecione o campo e no Inspetor defina o nome de como "senha" e marque a opção senha em Tipo (à direita). Insira um botão para enviar o formulário, clicando em Inserir>>Objetos de formulário>>Botão.Agora vá no painel Aplicativo, clique em comportamentos de servidor (Janela>>Comportamentos de servidor) clique no sinal de adição e clique em Autenticação pelo usuário>>Efetuar logon de usuário. Irá aparecer o seguinte formulário: Obter entrada do formulário = Selecione o nome do formulário de login (form1 se você não tiver mudado)Campo nome do usuário = Selecione o campo do formulário onde o usuário irá digitar seu nome de usuário.Campo senha = Selecione o campo do formulário onde o usuário irá digitar sua senha.Validar utilizando a conexão = Selecione a nome da sua conexão (a mesma do formulário de cadastro)Tabela = Selecione a tabela que contem as colunas de nome e senha do usuárioColuna nome do usuário = Selecione a coluna com os nomes do usuáriosColuna senha = Selecione a coluna com as senhas dos usuários.Se o logon tiver êxito ir para página = Digite a URL da página restrita (painel do usuário).Se o logon falhar ir para pagina = Digite a URL de uma página de erro.Restringir acesso com base em = Selecione usuário e senhaPassando os dados por URLEsse método é bem simples, vá até a página de login, mude o método de envio do formulário para GET e no action retire o código do DW e coloque a url da página restrita:<form name="form3" method="GET" action="restrito.asp"> dessa forma o navegador irá levar as informações para outra página por parametro de url, a url será enviada mais ou menos assim:restrito.asp?email=norivan@gmail.com&senha=123456&Lembrar=sim&Submit=Enviar Abra a página restrita, edite ou crie seu conjunto de registros (recordset) e selecione como Filtro o campo dos banco de dados com o nome de usuário >> = >> Variável de URL/formulário >>> CAMPO QUE CONTEM O NOME DE USUÁRIO Passando os dados por sessão/form Vá até a página de login e coloque a url da página restrita: <form name="form3" method="POST" action="restrito.asp">Na página restrita insira o seguinte código: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2005 gostei fico legal esta de parabens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fidel
Não estou conseguindo levar informação da pessoa q se logou pra a próxima página asp no dreamwaver 2004.
Ex.: página (login.asp)
Login:: teste
Senha:: teste
pagina seguinte: painel.asp
Gostaria de colocar " Olá Teste, seja bem vindo""
Não estou conseguindo levar informações da página de login.asp para a página painel.asp..
agradeço desde já quem puder me ajudar.
valewwwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.