Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Basic Em .net?

Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala galera!

Bom.. estava 'brincando' no #Develop e descobri o namespace 'Microsoft' que continha o namespace 'VisualBasic'.. depois eu pensei: Será que pode chamar funções do VB em .NET? E fiz o seguinte código:

public class Teste{

private static void Main(){

Microsoft.VisualBasic.Interaction.Beep();

}
}

Bom, eu esperava um 'Beep', mas retornou um erro: "The type or namespace name 'Interaction' does not exist in the class or namespace 'Microsoft.VisualBasic'"

No caso, tem jeito de usar funções VB em .NET? Como usa-lás?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Esse namespace "VisualBasic" não é o VB6, é o próprio VB.NET (afinal de contas, o nome da linguagem é "Visual Basic"). Suponho que todas as vezes que você falou ".NET" no seu post você quis dizer "C#", certo?

E sim, claro que tem como utilizar funções do VB.NET no C# (aliás, essa é uma das maravilhas da .NET, você pode criar funções em uma linguagem e utilizar em outra).

Você precisa é fazer uma referência ao Microsoft Visual Basic .NET. No #Develop ou no VS (neste os itens estão em Inglês, é claro) vá na janelinha Projeto, dê um clique com o botão direito sobre "Referências" e escolha "Adicionar Referência..." e na janela que surgir escolha o Microsoft.VisualBasic (dê um duplo-clique sobre o mesmo para ele entrar na lista de referências). Depois disso o seu código vai passar a funcionar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Cara, desculpe de perguntar isso, mas, onde posso adicionar Referências no SharpDevelop, não consegui achar a opção... Impressionante... Pode me ajudar com o #develop?

Obrigado!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...