Estou criando um album de fotos tipo aquele do orkut, onde a pessoa posta foto juntamente com uma informação sobre essa foto:
Para isso criei um formulário, onde a pessoa vai colocar uma foto e logo em seguida a informação sobre a foto.
formulário.html
<FORM ACTION="teste.asp" METHOD="POST">
<INPUT TYPE="file" NAME="file">
<INPUT TYPE="text" NAME="info">
<INPUT name="SUBMIT" TYPE="SUBMIT" VALUE="Send">
</FORM>
Teste.asp
<%
Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
AQUI EU GOSTARIA DE PEGAR O NOME DO ARQUIVO(FILE) QUE EU ESTOU FAZENDO UPLOAD, COPIAR O PRIMEIRO NOME ANTES DA EXTENSÃO (ex: escola.jpg= escola) E TRANSFORMA-LO NO NOME DO ARQUIVO.TXT QUE EU ESTOU CRIANDO.
Exemplo: Nome do arquivo de foto que eu vou fazer upload é ESCOLA.jpg, eu queria então que o nome do arquivo TXT (onde eu irei armazenar as informações que eu digitei) ficasse ESCOLA.txt
Tenho que modificar nessa linha de baixo
Set Cria = Fso.CreateTextFile("c:\inetpub\wwwroot\thiago\ESCOLA.txt",True)
info = request.Form("info")
Cria.WriteLine (info)
Response.write "Arquivo criado"
Cria.Close
Set Fso = nothing
Set Cria = nothing
%>
Como consigo fazer isso, pegar o primeiro nome do arquivo.(jpg,gif...) e usa-lo para criar um arquivo.txt com esse nome?
Pergunta
Guest - Elô -
Olá amigos!
Minha dúvida é a seguinte:
Estou criando um album de fotos tipo aquele do orkut, onde a pessoa posta foto juntamente com uma informação sobre essa foto:
Para isso criei um formulário, onde a pessoa vai colocar uma foto e logo em seguida a informação sobre a foto.
formulário.html
<FORM ACTION="teste.asp" METHOD="POST">
<INPUT TYPE="file" NAME="file">
<INPUT TYPE="text" NAME="info">
<INPUT name="SUBMIT" TYPE="SUBMIT" VALUE="Send">
</FORM>
Teste.asp
<%
Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
AQUI EU GOSTARIA DE PEGAR O NOME DO ARQUIVO(FILE) QUE EU ESTOU FAZENDO UPLOAD, COPIAR O PRIMEIRO NOME ANTES DA EXTENSÃO (ex: escola.jpg= escola) E TRANSFORMA-LO NO NOME DO ARQUIVO.TXT QUE EU ESTOU CRIANDO.
Exemplo: Nome do arquivo de foto que eu vou fazer upload é ESCOLA.jpg, eu queria então que o nome do arquivo TXT (onde eu irei armazenar as informações que eu digitei) ficasse ESCOLA.txt
Tenho que modificar nessa linha de baixo
Set Cria = Fso.CreateTextFile("c:\inetpub\wwwroot\thiago\ESCOLA.txt",True)
info = request.Form("info")
Cria.WriteLine (info)
Response.write "Arquivo criado"
Cria.Close
Set Fso = nothing
Set Cria = nothing
%>
Como consigo fazer isso, pegar o primeiro nome do arquivo.(jpg,gif...) e usa-lo para criar um arquivo.txt com esse nome?
obs: O upload da própria imagem eu já sei fazer
Desde já agradeço!
Abraços,
Eloisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.