carlosmandra Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Pessoal,tenho um campo DATE no MySQL, chamado data_gal. Quero fazer uma página que mostre todas as festas, agrupadas por mês. Basicamente, a idéia é essa: $query_rsMes = "SELECT DISTINCT(data_gal) FROM bn_galeria ORDER BY data_gal DESC"; [...] $mes = date("m", strtotime($row_rsMes['data_gal']));Essa é a variável que transforma a data em mês, a partir de um select com DISTINCT no campo data_galO formato que quero é assim: Setembro / 2005festa 01festa 03Agosto / 2005festa 04festa 02festa 05[...]Como faço o select pra selecionar os registros cuja data_gal tenham o mês igual a $mes???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 ACHO QUE COM O LIKE FUNCIONA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Calvin - Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/dat...-functions.html$query_rsMes = "SELECT * FROM bn_galeria WHERE MONTH(data_gal)='$mes'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wilton Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 $query_rsMes = 'SELECT * FROM bn_galeria WHERE MONTH(data_gal)="'.$mes.'"'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosmandra
Pessoal,
tenho um campo DATE no MySQL, chamado data_gal. Quero fazer uma página que mostre todas as festas, agrupadas por mês. Basicamente, a idéia é essa:
Essa é a variável que transforma a data em mês, a partir de um select com DISTINCT no campo data_gal
O formato que quero é assim:
Setembro / 2005
festa 01
festa 03
Agosto / 2005
festa 04
festa 02
festa 05
[...]
Como faço o select pra selecionar os registros cuja data_gal tenham o mês igual a $mes???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.