Ceh Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Pessoal, preciso preencher um DBGrid na mão, porque eu estou com o VB5 e qualquer atualização que eu faço dá encrenca. Alguém sabe como posso fazer?[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snoopy Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 deixa ver se eu entendiesse seu Dbgrid está vinculado a algum banco de dados e você quer alterar os dados do banco de dados manualmente?ou você quer escrever nas celulas do dbgrid? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Quero preencher as células à mão. [ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Acho que o melhor nesse caso seria utilizar uma MSFlexGrid (ou MSHFlexGrid). Você encontrará exemplos de preenchimento dessa grade aqui mesmo no fórum.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Vlw pela dica, acabamos migrando para o vb6. Agora estou com outra dúvida. Como bloquear uma tela. EX:Eu tenho 3 telas uma é um mdi que chama uma tela de pesquisa e esta tela chama uma outra. Quero saber como eu faço para bloquear essa nova tela, porque se por acaso o usuário clicar na tela de pesquisa, ela sobrepõe a nova tela, eu quero que ele(usuário) faça alguma interação para a tela sumir, clicar em fechar, qlqr coisa que não seja clicar na tela de baixo e que outras telas não sobreponham essa.Valeu pela força![ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Chame ela como Modal:OutroForm.Show 1, MeCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Certo, só está dando 1 problema rsssss...Quando eu tento colocar foco num campo dá erro! você sabe porque?[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Este campo está habilitado? Enabled = True? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Sim está habilitado. Eu não desabilitei campos de texto, só botões.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Eu to sem Vb aqui, você pode informar a mensagem de erro?Ocorre o problema se você usa um codigo semelhante em um form não modal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Erro: "Invalid Procedure call or argument"Se eu tirar o 1 funciona perfeitamente. Estive olhando aqui e vi que o código não funciona se eu colocar form.show 1, me... só se eu colocar o form.show 1 porque será??[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Consegui! Foi só alterar o TabIndex do campo que estava como 1, coloquei 0 e funfou!Vlw pela ajuda de todos!![ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceh
Pessoal, preciso preencher um DBGrid na mão, porque eu estou com o VB5 e qualquer atualização que eu faço dá encrenca. Alguém sabe como posso fazer?
[ ]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.